terça-feira, 22 de abril de 2014

Rotinas e tofu com penne de azeitona

Nestas coisas dos blogues, é preciso inventar e reinventar constantemente. Mas na cozinha também há muitos hábitos instalados, fórmulas aparentemente infalíveis e rotinas que por vezes quase parecem vícios. O tempo, ou a escassez dele, é grande inimigo de se prepararem novidades, mas ainda permite que novos hábitos se criem. Como é o caso do tofu, que vai entrando nas rotinas por aqui. Leve para os almoços, substancial q.b. para esta Primavera como para qualquer outra altura.

Tofu salteado com penne de azeitona (para 4 doses)
500g tofu 
1/3 Pimento vermelho
10 azeitonas cortadas
1 alho francês pequeno às rodelas
couve coração em juliana
1 colher de chá de alho picado
flor de sal
pimenta preta
tomilho
azeite
manjericão (opcional)

Cortar o tofu em cubos, bem como o pimento, alho francês, couve e azeitonas.
Num wok, colocar um fio de azeite e, quando estiver quente, deitar o alho francês e a couve, temperar com flor de sal. Quando estiverem a alourar, deitar o pimento e o tofu, temperar com tomilho, alho picado e pimenta preta. Deixar alourar o tofu a gosto, mexendo. Deitar as azeitonas. Pode-se polvilhar com manjericão seco.

2 comentários:

Marlene Teixeira disse...

Aqui por casa bem se tenta incluir em algumas refeições tofu, mas está difícil! Talvez seja da maneira que é preparado. Vou retirar esta receita e ver se fica mais agradável ao gosto cá de casa! :)

Beijinhos*

mjmgnunes disse...

hum! ótimo aspeto!!! vou experimentar essa receita brevemente!
Obrigada!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...