segunda-feira, 27 de maio de 2013

Eataly

Um fim-de-semana a preparar um trabalho importante para segunda de manhã e uma semana longa pela frente. A marmita ficou sem hipóteses e, chegada às 14h de uma 2ª-feira, imagina-se que o que apetece é descansar e deixar que outros trabalhem por nós. (E depois, claro, o ideal seria uma sesta, mas isso já não se arranja tão facilmente.)
Eataly Amoreiras - pizza de fiambre e cogumelos, chá fresco de cidreira e fondant de abóbora com gelado de canela

Há uns anos não pensava assim, mas agora acho que comer sozinha num restaurante pode ser um exercício interessante: estamos mais atentos ao serviço (que foi muito personalizado e me souberam aconselhar o óptimo chá frio de cidreira - não, não é uma cerveja), mas também ao que se passa nas outras mesas, vemos como as pessoas interagem e o que conversam... Enquanto nós também nos ouvimos um pouco a nós próprios, sem televisão nem internet nem rádio para distrair. A pizza era muito fresca, com uma base de tomate e manjericão, e sem exagerar no sal que é uma tentação das pizzarias. Mas o mais surpreendente estava guardado para o fim: um delicioso fondant de abóbora com gelado de canela. (Melhor, só com a sesta a seguir.)

Sendo apologista da marmita, não acho que isso signifique abdicar de ir a restaurantes, até porque são uma parte importante da economia, mas acho que passamos a escolher bem aqueles a que vamos, procurar opções que compensem o que pagamos e aproveitar até para tirarmos ideias para fazer em casa. A Eataly é uma aposta em tempos de crise: este espaço nas Amoreiras (entrada pelo piso 0) abriu em Setembro passado, e pode-se encontrar restaurantes da marca no Centro Comercial Colombo, Alfragide, Sintra, Mar Shopping e Norte Shopping.

2 comentários:

Telita disse...

ADORO o Eataly. Come-se tão bem!

Unknown disse...

Também gostei muito! nas pizzas, como já era tarde, optei por um sabor "seguro", mas há muitas opções diferentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...