sexta-feira, 31 de maio de 2013

De Lisboa ao Porto - Restaurant Week

A edição de Primavera do Restaurant Week ainda está a decorrer no Porto, até Domingo, dia 2! Nós não deixámos passar a oportunidade de participar na edição de Lisboa, que decorreu entre 16 e 26 de Maio - Maio é o melhor mês do ano ou quê?! Desta vez, a escolha recaiu sobre Colares Velho, em Sintra (havia alguns restaurantes da área limítrofe de Lisboa), para mudar de ares e de sabores. E que bem que soube parar o tempo por uns instantes.

O menu incluiu pescada à brás, bacalhau com natas e banana pão e salada tropical, e a sobremesa foi uma tarte com clafoutis de framboesas maravilhosa! Uma vantagem do tipo de restaurantes que aderem ao Restaurant Week é terem uma boa carta de vinhos disponíveis a copo. Além, claro, de o preço estar controlado aos €20 (19 pela refeição e €1 para solidariedade), a que acrescem as bebidas (mas sendo a copo não fica muito caro). Neste caso, são ainda oferecidos uma saudação e um doce da região com o café.

O Colares Velho é um restaurante que funciona numa antiga mercearia e que manteve o ambiente antigo, mas numa sala de jantar muito acolhedora e numa sala de chá com pormenores deliciosos. Tem relativamente poucas mesas na sala de jantar, por isso o serviço é bastante personalizado e acolhedor. Se a sala de chá convida mais para o Inverno, há também um pátio e um terraço que convidam a um café sob o sol desta Primavera e do Verão que aí vem, abençoados pelos ares de Sintra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...