sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bimby

Na semana passada, tive uma demonstração da Bimby em minha casa. Já tinha assistido a outra e já tinha visto ser usada e provado pratos cozinhados ali, mas continuo a ter reticências...

Fiquei com lasanha para umas 10 doses (com pouco mais de €4 de ingredientes) e gostei da  variedade de receitas vegetarianas do livro mais recente. Além disso, sei que há uma grande variedade de receitas possíveis e que se pode poupar em coisas como pão, iogurtes, aproveitar frutas e ingredientes em quantidade que por vezes recebo directamente da Beira Baixa, mas continuo com dúvidas sobre se o investimento compensa...

Há por aí fãs empedernidos ou opositores convictos? Argumentos a favor ou contra, por favor!

18 comentários:

Anónimo disse...

Ana,
Para mim compensou, sopa cremes aveludados (com legumes cozidos a vapor), pão, iogurtes, queijo fresco, bolonhesa que faço em dose industrial e congelo por doses mais pequenas, massa para pizza, massa quebrada ou folhada, doces...
Tivesse eu quem me desse fruta, a ver se não aproveitava para fazer ainda mais prendas de Natal...
Agora tens é de pensar se no teu dia-a-dia consegues utilizar a Bimby ou achas que não, tens de ser honesta; se achas que não, masi vale não comprares, se achas que sim... vai em frente. Eu tenho a minha à mais de dois anos e acjho-a indispensável.
Espero ter ajudado...

Unknown disse...

Já provei a massa quebrada, muito boa, mas a da pizza não achei tão boa. Obrigada pela ajuda, acho que tenho que pensar mais um tempo... :)

Quiosque do Ken disse...

Compra! Sou a favor. MESMO. Mudou a minha cozinha radicalmente. Pela positiva! É daquelas coisas que te faz MILAGRES!

Unknown disse...

Obrigada, Ken! Os fãs estão a ganhar!

Anónimo disse...

A minha está sempre em funcionamento! Faço lá tudo o que se possa imaginar!! :)

Nadinha de Importante disse...

Eu já tive uma demonstração e acabei por não comprar. A razão principal é que devido ao trabalho não iria conseguir rentabilizar o seu uso.. Entretanto habituei-me a cozinhar de uma forma mais tradicional...

Moira disse...

Tenho uma há dois anos, e uso quase como um normal robot de cozinha. Vantagens: é óptima para sopas, deixado-as cremosas e aveludadas, para o molho de tomate, quando se faz em quantidade, massa de empadas, profiteroles e massa quebrada, nunca mais fiz de forma tradicional e a massa de pão fica perfeita.
Para quem tem filhos é uma ajuda preciosa e poupa imenso tempo.
Desvantagens: a principal é o preço, é boa para fazer compotas, mas tem que ser em quantidades reduzidas, para não deitar por fora e apesar de ser prático porque não temos que estar sempre a mexer para não pegar, para o meu gosto nunca ficam no ponto. Também no meu ponto de vista para além da possibilidade do vapor, não dão para cozinhar peças de carne que não sejam previamente partidas.
Portanto é uma questão de gosto e de tostões :)o meu conselho é que não te precipites.

Unknown disse...

Obrigada pelas vossas contribuições!

Claro que o factor preço tem que ser ponderado, ponderando com o facto de que gosto de coisas práticas e façam poupar trabalho e tempo.

Ideias Cor de Rosa disse...

Olá Ana, eu não sei cozinhar, e detesto o conceito de cozinhar por improviso. Para mim é perfeito, pois é só seguir a receita e como não improvisos a coisa corre sempre bem :)
Caro é, mas também é uma máquina que usas até ao fim dos teus dias...

Unknown disse...

A ideia que existe é que a Bimby funciona muito bem para quem quer receitas infalíveis.

Anónimo disse...

Eu adoro cozinhar, de toda a maneira e feitio, com e sem (no fogão) a bimby. Era uma opositora feroz, e até cheguei a publicar manifestos ant-bimby no meu blog, mas confesso-me completamente rendida e fã incondicional desde há 3 anos. Ampliam-se as possibilidades de fazer coisas, que sem a bimby não se fazem ou então a fazer as habituais de uma forma mais prática. Recomendo-a muito. Acho que já não vivia sem ela. eu comprei a minha a prestações e agora até tem havido campanhas para a compra a prestações sem juros (eu ainda apanhei a fase das prestações mas só a pagar juros). A principal desvantagem? ENGORDA!!! As coisas ficam óptimas e malta toran-se gulosa (por doces e salgados e até sumos, batidos, capirinhas, etc) e por vezes tenho de me obrigar a mantê-la parada quando a situação na balança começa a descambar. Aí passo-me para os grelhados. MORAL DA HISTÓRIA: compra, compra, compra !!!

Unknown disse...

Para engordar não pode ser!! eheh
Quer partilhar o seu blogue?

xana disse...

olá Ana eu sou super fã além de que também vendo, mas tirando a parte de vendedora, sou mega fã, faço tudo o que possas imaginar nela, o fogão la de casa deixou de funcionar desde que a bimby entrou na minha casa, faço iogurtes, manteiga, licores, compotas, bolachas, biscoitos, xarope para diluir em água - sumo..um pouco de tudo. Se formos fazer contas compensa, tens é de a utilizar, ainda mais pagando uma mensalidade reduzida por mês nem dás conta e tens uma bimby, se quiseres esclarecer mais duvidas, ou ajuda força, envia-me um email: catarinacosta_tita@hotmail.com

xana disse...

olá Ana eu sou super fã além de que também vendo, mas tirando a parte de vendedora, sou mega fã, faço tudo o que possas imaginar nela, o fogão la de casa deixou de funcionar desde que a bimby entrou na minha casa, faço iogurtes, manteiga, licores, compotas, bolachas, biscoitos, xarope para diluir em água - sumo..um pouco de tudo. Se formos fazer contas compensa, tens é de a utilizar, ainda mais pagando uma mensalidade reduzida por mês nem dás conta e tens uma bimby, se quiseres esclarecer mais duvidas, ou ajuda força, envia-me um email: catarinacosta_tita@hotmail.com

Unknown disse...

Obrigada :) A vendedora que foi a minha casa é super disponível. Acho que as minhas reticências são sobre mim mais do que sobre a máquina... veremos como será o próximo ano, se mais ou menos trabalho (e mais ou menos tempo para a cozinha).

VL disse...

Olá Ana :)
A Bimby é A invenção do século no que diz respeito à cozinha.
Tenho-a há 10 anos e não há um único dia que use fogão, tachos ou panelas e tenho uma Família Numerosa!
A carne pode ser cozinhada sem ser partida em pedaços pequenos e há variadíssimas formas de se cozinhar na Bimby! Seja para MUITAS como para poucas pessoas. Inclusivamente, a Empresa tem agora uma demonstração pensada para agregados familiares pequenos que nada tem a ver com a demonstração da Lasanha.
Se vale a pena o investimento? vale, claramente. Ao preço que estão muitas das coisas que a Bimby faz, o investimento é rapidamente reposto se deixarmos de comprar no supermercado e fizermos em casa!
Depois, é uma máquina que dura toda uma vida, que tem uma EXCELENTE assistência técnica, que tem um EXCELENTE pós venda, que tem uma rede de DELEGAÇÕES espalhada por todo o país, que tem um site muito bem construído e virado para o cliente.
Sim, vale a pena ter uma Bimby :)

VL disse...

Olá Ana :)
A Bimby é A invenção do século no que diz respeito à cozinha.
Tenho-a há 10 anos e não há um único dia que use fogão, tachos ou panelas e tenho uma Família Numerosa!
A carne pode ser cozinhada sem ser partida em pedaços pequenos e há variadíssimas formas de se cozinhar na Bimby! Seja para MUITAS como para poucas pessoas. Inclusivamente, a Empresa tem agora uma demonstração pensada para agregados familiares pequenos que nada tem a ver com a demonstração da Lasanha.
Se vale a pena o investimento? vale, claramente. Ao preço que estão muitas das coisas que a Bimby faz, o investimento é rapidamente reposto se deixarmos de comprar no supermercado e fizermos em casa!
Depois, é uma máquina que dura toda uma vida, que tem uma EXCELENTE assistência técnica, que tem um EXCELENTE pós venda, que tem uma rede de DELEGAÇÕES espalhada por todo o país, que tem um site muito bem construído e virado para o cliente.
Sim, vale a pena ter uma Bimby :)

Unknown disse...

Imagino que compensa, mas neste momento estou a descobrir coisas novas na cozinha com gosto! E com a Soup Maker para sopas e purés, ajuda bastante. Mas não recuso a possibilidade de no futuro ainda aderir à Bimby!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...