quarta-feira, 27 de maio de 2015

[Home] Limpar tesouras de cozinha

Na senda das pequenas dicas de limpeza na cozinha, deixo uma simples e que pode ser pequena, mas porque precisei e fiz umas pesquisas, partilho aqui. Também poderá ser para limpar outras tesouras, mas as que temos na cozinha (para abrir pacotes, por exemplo) estão mais expostas a humidade, algo que pode fazer surgir pequenas manchas. Lavar com água não é solução, porque só vai trazer mais manchinhas...
Ler mais...


O vinagre é a solução! Repito-me, eu sei! Ao contrário da água e detergente, o vinagre não vai estragar o metal da tesoura. 

Só temos que:

- embeber um pano ou rolo de cozinha em vinagre branco e passar pela tesoura, fazendo alguma força sobre as manchas se necessário. Deixar secar.


Este post faz parte do álbum "Organising and Cleaning" do Pinterest 
 

2 comentários:

Aspásia disse...

Li num comentário da marmita que comia feijão arroz na sua casa da Beira Baixa. Deram-me uma mão cheia de grãos e quero semeá-los, mas não sei se se trata de feijão rasteiro ou do que tem que ser tutorado (quem mo deu também não sabem.) Agradeço a informação que possa guardar na sua memória. Um abraço.

Marmita Lisboeta disse...

Cara Aspásia, é verdade, gosto muito de trazer feijão arroz da beira Baixa. Infelizmente, não sei como semear, desculpe...! Se descobrir partilhe connosco alguma foto para colocarmos aqui no blog e talvez ajudarmos a divulgar mais esta cultura de feijão :) Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...