domingo, 1 de junho de 2014

Amostras de Redugas para o Verão


O inchaço abdominal provocado pela flatulência é uma das maiores preocupações das mulheres, não só pelo mal-estar que provoca, mas também por ser um problema estético e social! É quase um problema tabu, mas que pode significar grande desconforto e afectar a qualidade de vida de homens e mulheres.



Também designada por flato, a flatulência define-se como uma expulsão de gases, através do reto, sob a forma de ventosidade com um odor desagradável e que pode ser ruidosa ou não. Por norma, tem origem no ar que se ingere durante as refeições e também nos que se vão acumulando no processo digestivo, principalmente durante a decomposição no intestino, como é exemplo o processo de fermentação de carbohidratos por bactérias. A flatulência é uma reacção normal do corpo humano e um sinal de que o intestino se encontra em atividade. No entanto, quando é excessiva pode indicar que existe algum problema e que o organismo não está a funcionar corretamente.

Via DailyMail.co.uk
A flatulência excessiva costuma ocorrer em pessoas ansiosas com tendência para falar enquanto comem ou que comem muito depressa. Pode também ocorrer em indivíduos que sofrem de parasitoses intestinais (sim, parasitas!*). As causas mais comuns:

-   - Ar que ingerimos ao comer: esta ingestão de ar é mais propensa quando se mastiga pastilha elástica, fuma ou não se come numa posição correta;

-   - Ingestão de alimentos ricos em carbohidratos de difícil digestão e que são fermentadas pelas bactérias existentes no cólon (brócolos e couve-flor, pepino, cereais, bebidas gaseificadas, etc.);

-   - Ingestão de carnes e alimentos muito ricos em proteínas (ex.: ovos, tofu e até suplementos proteicos).

-  - Uso de determinados medicamentos (como antibióticos, anti-inflamatórios, laxantes, entre outros);

-   - Obstipação (o intestino preso aumenta bastante a fermentação intestinal e, consequentemente, a produção de gases).

Como evitar?
Devem ser evitados todos os fatores que causem flatulência e adoptar hábitos saudáveis:
- mastigar bem, 
- comer devagar,
- fazer refeições pequenas,
- reduzir a ingestão de alimentos que favorecem as fermentações intestinais, como os produtos láteos, açucares, alimentos ricos em amido (batatas ou feijão) e alguns frutos ricos em frutose (ameixas, uvas, etc.), e
- evitar mastigar pastilhas elásticas e bebidas gaseificadas.

Para eliminar a produção de novos gases, os probióticos como a inulina são muito eficazes porque favorecem as populações de bactérias benéficas, em detrimento das patogénicas produtoras de gases.
* Sobretudo quem tem animais em casa, deve falar com o seu médico de família sobre desparasitação.




A Marmita Lisboeta e a Omega Pharma oferecem aos leitores a possibilidade de receberem amostras gratuitas do Redugas. Os comprimidos mastigáveis com sabor a menta Redugas, da Benegast, combinam ingredientes que proporcionam um alívio rápido e eficaz do inchaço abdominal e restauram a flora intestinal saudável, evitando a formação de novos gases. É composto por Lycosyl que combina a eficácia do simeticone (destrói fisicamente as bolhas de gás) com os efeitos benéficos comprovados dos probióticos, graças à insulina (aumenta a população de bactérias benéficas nos intestinos, o que inibe as bactérias produtoras de gás). Não é agressivo para com o sistema gastrointestinal e está indicado para adultos a partir dos 18 anos. Encontra-se à venda em farmácias e espaços de saúde, por €6,99.

Para pedirem a vossa amostra gratuita de Redugas (e/ou de Reduflux, contra a azia), basta seguirem o blog pelo Google Reader ou Facebook e deixarem a vossa morada neste formulário até dia 30 de Junho (limitado ao stock existente - 500 unidades - e a um pedido por pessoa/morada).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...