segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

[Guest blogger] Receitas para o Inverno, by Vida de Desempregada

A Graziela mostra no blog a "Vida de Desempregada" e empregada precária, estagiária, freelancer e auto-empregada (é fotógrafa, conheçam os serviços dela através do blog!) que afecta muitos portugueses. Por isso, achamos que seria uma óptima contribuidora para a série de guest bloggers de Inverno, dedicada ao tema da Poupança que elegemos para o mês de Dezembro, que agora começa (um pouco antes da entrada da estação porque no dia 21 já está toda a gente só a pensar em Natal, Natal, Natal!).


Neste momento a realizar um estágio, a Graziela leva almoço todos os dias, como fez em todos os estágios por que passou. "Como temos microondas e frigorifico não tenho de me preocupar com a conservação" e a marmita é mesmo um pretexto para conviver: "no meu local de estágio todos os pisos têm uma sala de refeições, por isso eu e a minha colega de gabinete vamos variando os locais de almoço para podermos conviver com todos os colegas".
No seu saco térmico que ganhou num workshop de uma marca de cosmética, leva "o tupperware, umas peças de fruta, talheres, guardanapos, água e o snack para os lanches". A inauguração do saco, que agora já é velhinho mas de que não se consegue separar, é que não foi auspiciosa: "a primeira vez que usei este saco térmico levava bróculos já temperados com o azeite e acabaram por sujar o saco todo. Não foi muito engraçado, mas nada que uma lavagem não tivesse resolvido". Isto não a fez mudar de opinião sobre os melhores alimentos e receitas para a marmita: "adoro legumes cozidos! Bróculos, cenouras, couves cozidas, feijão verde estão entre os meus eleitos, mas às vezes também faço refeições com leguminosas, massa e arroz". E é precisamente uma mistura dessas que nos traz para propor uma refeição económica, mas nutritiva.
Legumes com ovo escalfado, by Vida de Desempregada
1 Porção de Ervilhas
1 Porção de Cenouras Mini
1 Batata média
Polpa de Tomate
Orégãos
1 Ovo
Azeite

Coza previamente os legumes (não se esqueça de guardar a água da cozedura para posteriormente fazer outra refeição, pois é nela que estão presentes todos os nutrientes). Deite 3 colheres de polpa de tomate ao preparado, adicione um fio de azeite, sal e orégãos qb, mexa durante algum tempo e posteriormente parta o ovo para cima do preparado. Tape o tacho e deixe a cozer em lume brando  durante mais 10 minutos.

2 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Adorei essa refeição, ideal para a marmita!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

Lia Lemon and Vanilla disse...

Super interessante essa marmita!!
Beijinhos,
Lia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...