sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Meta

Adaptação, via Etsy
Aos 5000 fãs no Facebook do blog, um momento de agradecimento a todos pelo interesse e pelo apoio, mas também um momento de metablogging. Há críticas a circular sobre o comercialismo dos blogs. Devo aproveitar para esclarecer que o nosso blog não recebe por posts. Tem, sim, respondido aos desafios e convites que fazem sentido para o blog e para aquilo que consideramos uma forma de dar mais informação sobre o que se passa no mundo à volta da cozinha e da comida, mas também de crescer e chegar a mais público com as nossas ideias e opiniões. Não publicamos coisas em que não reconheçamos interesse ou qualidade para os leitores, e a maioria dos posts não tem a ver com marcas. Algumas não partem das marcas, mas da nossa vivência quotidiana em que encontramos produtos que merecem ser destacados, do interesse por projectos relevantes. Ou seja, não publicamos tudo o que nos enviam, nem publicamos só informações e produtos que nos enviam. Se ganhássemos com isso, possivelmente o blog já teria melhor máquina fotográfica! Não somos um blog apenas de receitas, mas de informação e de partilha à volta desses temas, tentando aligeirar a conotação que poderia recair sobre a marmita como símbolo da nossa crise, dura e pesada, mais longa do que todos quereríamos. Somos alguém que passou a tomar mais gosto por cozinhar e teve que o fazer porque os últimos dois anos foram mais difíceis do que antecipáramos, e não queremos deixar que a troika nos tire todas as coisas boas que fazem o nosso dia-a-dia. Os convites para participar em apresentações de produtos e de projectos, os desafios de marcas para inventar receitas, a oferta de produtos aos leitores são pequenas coisas que têm feito o dia-a-dia do último ano e meio mais leve, mais agradável, conhecendo mais pessoas, trocando ideias, fazendo-nos aprender mais, da mesma forma que o é responder a desafios de outros bloggers just for the thrill of it. Tive vários blogs intimistas que nunca alcançaram a projecção deste, dá-me um gozo enorme quando alguém insuspeito me diz que conhece o blog, e sinto responsabilidade por manter uma periodicidade de posts (mesmo quando o tempo escasseia), para o público que o queira seguir. E por isso temos que mostrar o nosso agradecimento a todos os que estão desse lado e também às empresas e organizações que acreditam em nós. Quando começamos, nunca poderíamos imaginar o percurso que se desenhou, o que nos motiva mais para continuar a cozinhar e a marmitar em conjunto!

Ah, a partir de agora, estamos também na secção de blogs da TeleCulinária, que fica aqui na lateral!

11 comentários:

Lia Lemon and Vanilla disse...

Olá ANa,
Muitos parabéns pelos 5000 fãs alcançados e pelo sucesso do blogue.
Quanto ao teu texto, muito se fala e escreve de facto, mas há que não esquecer que cada blogue tem um administrador, uma pessoa que o criou e o gere e como tal, cabe a esse gestor decidir o que publica ou não e o que publicita ou não e não cabe a ninguém julgar. Quem quer ler lê e quem não quer, passa à frente.
Eu adoro o teu cantinho desde o momento em que o descobri e acho a informação que aqui publicas super útil. Quando em Setembro vi o tal destaque do teu blogue na Elle portuguesa, fiquei toda inchada como se do meu blogue se tratasse.
Obrigada por estares aí e obrigada pela informação que publicas.
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Marmita Lisboeta disse...

Se não fosse por mais nada, valeria a pena por encontrar uma pessoa tão bonita como a Lia!! Made my day! (E esse da Elle não consegui localizar: damn!)

Cozinhar sem Lactose disse...

Olá! Muitos parabéns pelo sucesso! Mereces mesmo, porque o teu blogue é o máximo. Adorei fazer o guest post e sigo sempre atentamente as receitas que publicas. E de facto, a crise pode ter aspetos terríveis, mas também tem alguns positivos - este de nos virarmos mais para a comida caseira, para a marmita e encontrarmos a nossa criatividade. Obrigada por tudo! Beijinhos

Marmita Lisboeta disse...

Obrigada, Ana, também gostei muito de ter o teu guest post e gosto sempre que me visitas ;) Acredita que o teu é dos blogues que sigo com mais atenção, já o recomendei a uma pessoa que conheci que é intolerante à lactose. Quem me dera ser tão produtiva como tu com receitas novas! Beijinho :)

Maria disse...

Parabéns pelos 5000 fãs! Passei e gostei...já estou a seguir!
Bjs
Maria

Lia Lemon and Vanilla disse...

Vou ver onde tenho a revista, fotografar e envio-te tá???
Beijinhos,
Lia.

Raquelita disse...

Parabéns por todas as marmitas e por ajudares os outros a marmitarem e a, simplificares a coisa. Marmitar passou a ser algo tangível, prático mas acima de tudo, saboroso!
5000 é uma valente meta que ultrapassaste com mérito. Que venham mais 5000 e mais ainda...
Parabéns e obrigada pela força e apoio que me dás!
Beijo grande
Raquelita

De cozinha em cozinha disse...

Parabéns Ana! os 5000 fans da Marmita Lisboeta são mais que merecidos. Espero que continuem a crescer porque aqui faz-se "serviço público". Aqui a marmita tem um espaço digno e tenho a certeza que tens ajudado muitos leitores a ultrapassar o preconceito da marmita (que acredito ser cada vez menos prejudicial).
Um beijinho grande de uma seguidora incondicional.
Carla

Marmita Lisboeta disse...

Muito obrigada a todas :))) Beijinhos!

Marisa disse...

Muitos, muitos parabéns!
Eu gosto de seguir este blog e desejo que continue desse lado a dar esperança e força a este lado.
Beijocas

Marmita Lisboeta disse...

Muito obrigada, Marisa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...