terça-feira, 26 de novembro de 2013

[DIY] Tahini

As minhas sementes preferidas sempre foram as de sésamo: são usadas no pão de hamburguer por serem digestivas e ajudarem a combater o mau colesterol, além de terem cálcio e vitaminas. Cheguei a comprar tahini há uns anos, mas barrado no pão não era do meu agrado e acabei por não lhe dar muito uso. Até que começo a ver em todos os blogues o tahini (e o hummus), mas o preço não é um incentivo... Santo Google e temos um tahini homemade, via The Love Food, que se deparou com a mesma questão. Acho que será uma questão de tempo para ver por aqui um hummus e sermos definitivamente aceites no clube de bloggers cromos da culinária. Ou então no dos cromos da poupança. E no das fotos fracas.

Tahini, ou pasta de sésamo
100gr sementes sésamo brancas
1 colher chá de azeite

Torrar as sementes de sésamo numa frigideira durante 10 minutos em lume médio. Depois de arrefecerem, colocar na trituradora e moer insistentemente até ficar uma pasta. Deitar um pouco de azeite e deixar que os óleos do azeite e das sementes se misturem.

4 comentários:

Lia Lemon and Vanilla disse...

Aqui encontra-se muito e não é muito caro, mas é sempre bom ter a receita à mão.
Beijinhos,
Lia.

Tertúlia da Susy disse...

É sempre bom quando conseguimos fazer algo que gostamos em casa!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

Su Delícia disse...

Nem sabes o que esta receita me ajuda! tenho andado à procura de tahine e não encontro cá nos Açores! já vou testar :P
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Marmita Lisboeta disse...

Susana, que contente que fico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...