sábado, 13 de outubro de 2012

Como um pro

Por detrás de um grande chef, está sempre... uma grande cozinha. O chef Vítor Matos, com uma estrela Michelin para a Casa da Calçada, veio de Amarante até Lisboa para demonstrar as potencialidades dos electrodomésticos da Electrolux, que estão até 18 de Outubro em demonstração na praça central do C. C. Colombo, com showcooking de diversos chefs (vejam o programa aqui, aberto ao público em geral).

Os fornos a vapor e as placas que permitem regular a temperatura com maior rigor são alguns dos electrodomésticos já usados para cozinhas profissionais e que a Electrolux passou agora para os consumidores comuns - como nós! - , mas também os frigoríficos, exaustores e máquinas de lavar loiça foram "desenvolvidos para profissionais e adaptados a si"!

Mas o que fiquei mesmo a desejar ter na minha cozinha foi a placa teppan yaki (como na cozinha asiática):
O chef Vítor Moura preparou vieiras e depois borrego na placa teppan yaki, sem que os sabores se misturassem; usou apenas um pouco de azeite
Vieiras com puré de aipo e caviar, Borrego com crosta de ervas (que foi cozido em vapor no forno depois de selado no teppan yaki) e macarons com figo e gelado
Portanto, além de descobrir as cozinhas Electrolux e a cozinha fantástica de Vítor Moura, este foi o dia em que descobri os macarons, que até agora me tinha recusado a experimentar porque achava que eram algo demasiado artificial. Com estes fornos, até nós conseguimos fazer esta delícia em casa - ok, depois de apurar a receita, porque este é um doce muuuuito sensível!

Concorram até amanhã, dia 14 de Outubro, ao passatempo do Porto Restaurant Week!

5 comentários:

Margarida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarida disse...

Olá! Depois do que vi também eu fiquei doida por ter electrodomésticos como estes da Electrolux. Adorei o evento e adorei este post! E quanto ao Chef não merece uma estrela Michelin, mas sim muitas mais. os pratos estavam simplesmente deliciosos!!!

Beijinhos,

Margarida Valdez

Ana disse...

Também provei macarons há pouco tempo e, apesar de serem muiiiitooo doces, até gostei.
Os electrodomésticos da Electrolux são dos melhores do mercado, o preço é que ainda não seduz. Post muito interessante :)

Unknown disse...

Estavam deliciosos mesmo, e preparados em relativamente pouco tempo!
Bjinhos
Ana

Unknown disse...

Obrigada :)Eu gostei bastante do macaron, foi acompanhado com figo e gelado e talvez por isso não me parecesse demasiado doce. Normalmente também fujo da pastelaria mais doce como trufas e coisas assim.

Eu já tinha a cozinha equipada quando comprei casa, mas de facto quem faz de raiz pode pensar nestes equipamentos "pro", fazem muita diferença.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...