quinta-feira, 13 de março de 2014

Solar dos Pintor

Era um dia cinzento, muito cinzento. Tínhamos uma viagem para fazer durante a tarde e, quando nos perguntámos aonde poderíamos almoçar, surgiu a ideia de voltar a tentar o Solar dos Pintor. Muito referenciado pelos vinhos, já tínhamos tentado ir ao restaurante num Sábado à noite, mas que a nossa ligeireza vos evite deslocações em vão: o restaurante não serve jantares ao Sábado nem refeições ao Domingo, a menos que para grupos por marcação. Por isso, a curiosidade aumentou, como aumenta nas coisas difíceis, que não se oferecem ao primeiro dá p'ra cá que eu te quero.

Argumentos? Não são precisos para quem gosta de vinhos, que certamente já ouviu falar da casa. Uma adega muito completa e para verdadeiros apreciadores. Mas há outros: está à saída de Lisboa e já a parecer que estamos no campo, com o bom que o campo tem de estar perto da cidade. Tem pratos portugueses mas dos que não se encontram em qualquer restaurante, como a chanfana de vitela ou pernil. Nós optámos pelo frango à passarinho e pelos choquinhos à Algarvia. Um argumento final: pratos bem servidos a €6. €6, senhor. O café é servido com 'manjoeireiros', umas queijadas da terra que dispensam mais sobremesas.

O serviço é caloroso? Sim, o mais possível. É o mais eficiente segundo os preceitos do marketing? Não. Mas não nos importa, porque o tempo é nosso e quando pagamos um preço tão razoável não fazemos as contas à rapidez do serviço. Pedimos só um copo de vinho da casa e deixamos o tempo passar, antes de encarar a estrada. Havemos de voltar, desde que não seja ao Sábado à noite.

SOLAR DOS PINTOR
Rua da República, 1 - Manjoeira - Santo Antão do Tojal, Loures
219749011

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...