sábado, 29 de março de 2014

[DIY] Hummus

Depois de ter testado a receita de tahini, voltei a colocá-la em prática para experimentar um hummus para uma entrada de jantar de amigos, simplesmente porque tinha umas sobras de grão da Beira Baixa. A receita veio da BBC, a que me rendi nos resultados de pesquisa Google porque anuncia "Quick hummus" e porque a BBC Food ainda nunca me falhou. Constato cada vez mais que me dava muito jeito ter um robot de cozinha mais potente, mas conseguirão preparar isto com uma picadora e liquidificadora. Preparei uns palitos de cenoura e de pepino e rodelas de rabanete para acompanhar. Avalia-se se uma entrada estava boa ou não se as conversas começam e até nos esquecemos que há um prato principal, não é? (O hummus também daria uma boa base para sanduíches para ir na marmita, agora que a Primavera nos convida a um almocinho no banco de jardim.)
Hummus, by Jill Dupleix in BBC Food
100g grão-de-bico cozido
1 collher de sopa de sumo de limão
1 dente de alho esmagado
1/2 colher de sopa de cominhos
Sal q.b.
50ml de tahini
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de paprika (podia ter colocado mais)

Escorrer o grão-de-bico, e juntar-lhe sumo de limão, alho, cominhos, sal, tahini e água num robot de cozinha e misturar até obter um puré cremoso.
Temperar com mais sumo de limão, alho, cominhos, sal a gosto. Retirar para um prato e deitar um pouco de azeite. Deitar paprika por cima.

1 comentário:

Cozinha em sarilhos disse...

Eu adoro hummus, é mesmo um problema para parar de comer!!
Com a cenoura então...que maravilha :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...