terça-feira, 20 de agosto de 2013

Buttons are a girl's best friends

Quando era pequena e me ofereciam ouro (além de enxoval!), eu dizia que isso nunca iria servir-me de nada, que não iria gostar nem em adulta. Diziam-me as mulheres "eu também dizia isso, mas agora gosto". A idade adulta mostrou-me que eu tinha razão. Só gosto das contas de Viana, de que pedi uns brincos expressamente aí aos 16 anos e de que continuo a gostar, ou dos corações em filigrana, que acabei por comprar nestas mini-férias. (Quanto ao enxoval, a mesma opinião: isso era do tempo em que as mulheres não ganhavam o seu salário e levavam dote para o casamento. Agora escolhemos nós o que mais nos agrada, girl power!)

Isto para dizer que se me dessem a escolher ouro ou bijutaria, a minha escolha seria fácil, e especialmente se esta última tiver botões (ou estrelas). Daí saíram estas supa-cute cookies que a minha mãe preparou para levarmos nas viagens de Verão. São doces, mas o gengibre refresca a boca e não fazem sede, e não se deterioram com o calor. E são um mimo para a vista, pelo menos para a minha. Buttons are a girl's best friends? Nah, mummy's a girl's best friend.
Bolachas de gengibre, by Saber Cocinar
100g manteiga
50g açúcar
2 gemas de ovo
20gr de cacau
gengibre ralado
250g farinha

Misturar a manteiga com açúcar, os ovos, cacau e gengibre. Misturar bem e juntar a farinha. Amassar e formar pequenos discos com forma de botão (por exemplo, com bico das pás da batedeira).
Levar ao forno num tabuleiro untado com óleo em spray e deixar tostar durante cerca de 20 minutos a 160ºC.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a questão do enxoval! O que amealhei acabou por ser comprado por mim, porque gostava e porque achava que era uma forma de poupar enquanto estava na casa dos pais. O que me deram em pequena, doei. Estou a ver que existe mesmo uma preferência por botões e estrelas! :)
Beijinho

Unknown disse...

Pois, até porque os gostos são pessoais e as modas também passam... Existe mesmo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...