segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Detox depois de férias

Num fim de tarde da semana passada, fomos assistir à sessão de Juice Cooking da Sumo Pontífice, no CC Alegro, na Amadora, de bloco de notas em riste. E o muito que aprendemos! 

Depois de umas mini-férias no Minho, os sumos que mais me chamaram a atenção foram os detox, que agora estão um pouco na moda. Não acho que se possa exagerar e depois compensar com estes sumos, mas a verdade é que o corpo pede uma certa purificação depois das tentações - a que uns cedem mais do que outros... - das férias. 
Embora não me imaginasse a conseguir beber os sumos com espinafres (ou pensasse que o beberia a tapar o nariz), a verdade é que o de meloa e maçã com iogurte é óptimo e satisfaz, e não é espesso porque tem a água do pepino (é o IV no esquema abaixo). Não temos as proporções certas para os ingredientes, mas dá para tentar em casa, se tiverem uma centrifugadora (nota pessoal: começar a poupar e arranjar espaço para uma...).


[Dica] O Sumo Pontífice é aderente do programa Cinema + Jantar = €9 do Alegro (podem optar por menu de sandes+sumo que vale cerca de €6).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...