quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cogumelos em festivais

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de Novembro, o Festival dos Míscaros acontece em Alcaide, aldeia do concelho do Fundão. Esta que é já a 9ª edição do festival conta com gastronomia, exposições, workshops, passeios micológicos, live cookings e animação de rua. Este é um evento organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, em conjunto com a Câmara Municipal do Fundão e a Junta de Freguesia do Alcaide, com o objectivo de explorar o forte património fúngico do país, entre os quais se destacam os míscaros, que nascem nas encostas da Serra da Gardunha. 


Recomendamos muito a zona, e apostaríamos nos passeios micológicos. Aqui podem ver um que fizemos na zona da Serra da Estrela, onde também estão linkados alguns recursos online para quem apanha cogumelos, uma prática tão encantadora como arriscada.


Para quem está na zona de Lisboa, o Chapitô promove o 2º Festival do Cogumelo nas mesmas datas (17-19 Novembro), com destaque para um passeio micológico à Herdade do Freixo do Meio no dia 19, que culmina com um jantar de degustação com os cogumelos apanhados no passeio, acompanhado pelo Professor Batista Ferreira. Esta actividade custa €40 por pessoa (com picnic na herdade e degustação de cogumelos no Chapitô) e pode ser feita para o e-mail chapitoamesareservas@gmail.com .

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...