segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Creme de pastinaca

Os posts têm escasseado por aqui mas não quero deixar o blog desaparecer. Os dias têm sido corridos, quando penso que não podem ser mais eis que algo surpreende, mas alegra-me muito pensar que alguém lê, alguém vê e inspira ideias, para retribuir as muitas que fui recebendo ao longo do tempo e que vão melhorando os nossos dias. Acho que no fundo me acalenta pensar que não sou só a minha profissão, quando ela consome muito do meu tempo. Bom, talvez tenha também que plantar uma árvore.

Esta é uma receita simples, muito - demasiado? - simples, mas por vezes as sopas têm ficado esquecidas na correria das semanas, e poder ir a uma mercearia biológica e preparar um creme reconfortante merecia - neste momento - ser partilhado convosco. Se alguém ouve.


A receita...


Creme de pastinaca
(para cerca de 4 doses)
1 abóbora pequena
1 batata doce (pequena)
1 pastinaca 
1 cebola pequena
1 dente de alho
sal (usei Bonsalt)
1 colher de chá de gengibre em pó (usei Margão)
1 colher de chá de açafrão das Índias (usei Margão)
azeite q.b. 

Cortar a abóbora, batata doce, pastinaca e cebola em pedaços pequenos e colocar com água, sal e gengibre
Triturar tudo muito bem (fiz na Philips Soup Maker); rectificar um pouco de água se ficar demasiado basta.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...