segunda-feira, 17 de outubro de 2016

[Sair] Maria Azeitona

Há um equilíbrio difícil entre ir a sítios que são bons e que são muito conhecidos, com longas filas para se enfrentar. Reservas? Às vezes nem aceitam. Ou então tem que se chegar cedo, tipo meio dia para almoçar, sete da tarde para jantar, mas quem é que tem fome a essa hora? Então quando se paga muito e ainda tem que estar muito tempo à espera para comer, a opção começa a clarificar-se por si só. Não é o caso do Maria Azeitona. Começamos a ouvir falar deste restaurante pelas redes de amigos, e pelo Zomato conferimos que os preços eram muito razoáveis. Num fim-de-semana em que decidimos às 19h50 que queríamos jantar fora, disseram-nos ao telefone que só tínhamos mesa para as 22h10 e "deixamos para a próxima". Acabou por ser num almoço tardio de Domingo que nos dirigimos à Amadora. Já li comentários de que "Telheiras é uma zona improvável para restaurantes decentes", mas para nós quanto mais se sair do centro melhor, sobretudo com as obras infindáveis + metro ineficiente que marcam os dias de Lisboa.

O espaço é agradável e decorado no estilo 'castiço' português / taberna moderna, com uma parede com a garrafeira (bastante boa), que se pode escolher enquanto se espera um pouco. (Aproveitem para ir levantar dinheiro porque o restaurante não tem Multibanco, é o preço a pagar pelo nível razoável de preços, acho.) O espaço para os grupos que estão à espera podia ser um pouco maior, sobretudo para o período de frio. Nas mesas, predominavam grupos mas também casais e famílias. Nada, nada pretensioso.



A entrada de ovos rotos não impressionou, porque lhe faltava tempero, mas esse impacto estava reservado para os pratos principais: Filete de dourada com açorda de broa e Naco de vitela à mirandesa. Muito bem confeccionados, bem servidos e preço razoável.

Para a sobremesa, o único reparo é que cheesecake destoa numa lista de sobremesas portuguesas. Os preços ficam na maioria abaixo dos €2. As farófias são uma sobremesa esquecida e que boas que estavam.


Vamos voltar com amigos para os petiscos portugueses.

MARIA AZEITONA
Rua Alfredo Keil, 16, Venteira, Amadora
Tlf: 21 4066261
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...