quinta-feira, 21 de abril de 2016

[Lisboa] Level e Open Brasserie

Nos últimos dias estivemos a conhecer novidades na Lisboa que está cada vez mais vibrante, quer seja pelo pico de turismo, quer pela recuperação que já se começa a oficializar. Então na Primavera e com a perspectiva de dias grandes e mais amenos, tudo se anima ainda mais.

No espaço da padaria Quinoa, na Rua do Alecrim, abriu agora a Level by Dolce Gusto, uma pastelaria/café e loja onde podem encontrar as cápsulas de todas as bebidas da máquina. O Brunch de domingo é servido em modo buffet e há para quem prefira salgados e doces: Croissant, Pain au Chocolat, Madalenas e Pão by Padaria Quinoa, seguido de Sopa, Salada, Quiche, Salgadinhos, Prato Quente, Ovos mexidos, Cogumelos, Bacon, Tomate assado, Mini Brioche, Queijo, Fiambre e Presunto e Granola. Para terminar, sobremesas várias e mousses ou bolo. As bebidas são: sumo de laranja, sumo morango laranja ou manga abacaxi, uma bebida quente e um café. O preço é €18,90 e crianças entre 3 e 12 pagam €8,90 (menos de 3 anos não pagam).




Fomos conhecer a nova carta do Open Brasserie Mediterrânica, na Rua de Santa Marta, adaptada aos produtos da Primavera, neste restaurante que segue de perto os princípios da cozinha biológica, local, da época. Oportunidade para conhecer o salongo, um peixe que vem das águas do Atlântico à volta dos Açores e que não está sob pressão da pesca com redes, e que se assemelha ao salmonete. A acompanhar o peixe, um puré de pastinaca para matar saudades, com ervilhas tortas que é época delas. A sobremesa, bolo húmido de beterraba, não só é muito saboroso como mostra a filosofia do restaurante em aproveitar todas as partes dos ingredientes: gelatina de beterraba, uma compota óptima com caules de beterraba, além do iogurte com mel para contrastar.


foto Open Brasserie Mediterrânica
As reviews estão no perfil d'A Marmita Lisboeta no Zomato e marcam o início das reviews em Português e Inglês.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...