quarta-feira, 1 de abril de 2015

Páscoa nos Hotéis Real


Lembro-me de ser miúda e a minha mãe ter uma roupa pensada (para mim) para o dia de Páscoa, a esperar tempo quente, e termos passado quase o dia todo em casa, tal era o frio. Este ano, ainda na semana passada estávamos a provar os menus desenhados pelo chef Paulo Pinto no pátio do Hotel Real Palácio, em Lisboa, com um vento agreste lá fora, e já para esta semana se anunciam temperaturas altas e metade da população se desloca para praias e procura o sol. Adoro a Primavera e sempre me encantou essa instabilidade atmosférica mais ou menos benigna, e agora cada vez mais. Foi por isso um almoço encantador, aquele que partilhei com o chef Paulo Pinto e um conjunto de bloggers, com o sol de Primavera a entrar pela clarabóia do pátio, a tranquilidade no meio da cidade, e os pratos deliciosos, a pensar nas tradições da Páscoa, mas também fortemente inspirados pela região algarvia, onde o grupo também tem hotéis.

Um mil folhas de queijo chévre com compota de tomate para abrir as hostilidades, seguido de um bacalhau com aneto (que óptima combinação!) e xerém de mexilhão (olá, Algarve!), seguido de cabrito com alecrim com grelos salteados (a típica carne da Páscoa) e uma suprema tarte de amêndoa com mascarpone com laranja e ginjas (não há palavras para descrever, este é um dos meus doces preferidos!).

Podem consultar todos os menus (almoços e brunches) e preços dos Hotéis Real (Lisboa, Oeiras, Cascais, Olhão e Santa Eulália) para a Páscoa aqui. E podem consultar este livro de receitas gratuitas do chef Paulo Pinto.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...