segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[Review] Pão de Soja (para máquina) Continente

Não costumo comprar preparados para fazer pão em casa - quando faço, costumo misturar eu as farinhas, mas depois de acumular vários tipos de farinha em casa e de ver uma opinião favorável ao Pão de Soja do Continente (via Instagram, penso eu), em preparado para máquina de fazer pão, decidi experimentar. Tem farinha de trigo, sêmola de soja e farinha de soja O preço? 1kg custa €1,85, mas apanhei-o em promoção. Dá para fazer 2 pães com cerca de 750gr, com apenas água e óleo/azeite (2 colheres de sopa por cada 500gr de farinha).

Resultado: bastante interessante, mas as instruções não referem para adicionar sal e acho que pode levar 1 colher de café, mesmo mantendo a função "equilíbrio". Juntei-lhe sementes de girassol, sésamo e papoila (a olho, mas mais ou menos 1 colher de chá de cada), e ficou muito bom. Acho que também tem a dose certa de açúcar, porque faz uma crosta muito boa, mesmo na função "rápido" da máquina, que normalmente não coze assim tanto.


A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato / no Pinterest

2 comentários:

risonha disse...

Há montes de tempo que eu não coloco a minha máquina de pão a trabalhar, a pobrezinha já deve estar amuada.. LOL.
Beijinhos e Feliz Natal.

Marmita Lisboeta disse...

A minha também esteve uns tempos parada, mas é muito bom voltar a fazer! Como tenho pouco espaço no congelador para guardar pão, faço mais pequenos. Feliz Natal!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...