sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Uma [Dica] para o Dia da Poupança

Que a marmita serve para poupar já todos sabemos, pelo menos desde 2011, quando a crise se instalou de armas e bagagens no nosso país. Hoje, que se assinala o Dia Mundial da Poupança, deixamos apenas uma dica que é ao mesmo tempo ecológica e que aprendi ao ver um programa da Oprah uma vez no ginásio! Há quase oito anos que a coloco em prática e é tão simples como:


- usar menos um guardanapo de papel por dia -

A ideia vem do "The Green Book", de Elizabeth Rogers, que Oprah recomendou. A poupança é nas compras e no lixo... Basta que não se coloquem logo guardanapos na mesa para cada pessoa, e que só se vão tirar se forem necessários (podem também colocar-se em molho sobre a mesa e voltar a arrumar os que não foram precisos). Vão ver que a maior parte das vezes não há uma necessidade real de um guardanapo, pelo menos para adultos. Lava-se a boca a seguir!

Ah, e já viram isto? No Continente, o preço dos guardanapos reciclados é 15% inferior ao dos brancos! 


Quais são as vossas dicas de poupança super fáceis de pôr em prática?

4 comentários:

De cozinha em cozinha disse...

Adorei a ideia. Por aqui, pelo escritório, já me dei conta que gasto imensos guardanapos de papel, então comecei a rasgar a meio e a aproveitar os que trago a embrulhar o pão torrado do lanche.

Marmita Lisboeta disse...

Carla, assim já estás a reduzir, claro. Beijinhos

Anónimo disse...

Bom Dia:

Cá por casa começamos a usar o guardanapo de pano. Nem imaginam o que se poupa em guardanapos de papel.

Marmita Lisboeta disse...

Sim, sem dúvida!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...