segunda-feira, 29 de julho de 2013

Salada colorida

Do Inverno de Londres ao Verão de Lisboa: é o que esta receita representa para mim. Quando estive um trimestre em Londres, comi a maior parte das vezes em casa, mas nos dias de passeio costumava optar pela secção de take away dos supermercados Marks & Spencer [dica para quem vai de férias ao Reino Unido] que me deu ideia para esta salada. Pesquisei no site deles e têm três tipos de feijão que eu não conheço em Portugal, por isso... adaptei. Resultou uma salada que não é das mais leves, para quem precisa de "puxar carroça".
Salada colorida de feijão preto 
(adaptar quantidades a gosto)
feijão preto
pimento verde (ou vermelho)
lentilhas verdes e/ou vermelhas
cenoura
milho
rúcula
rabanete (opcional)
sal/azeite/vinagre balsâmico

Cozer feijão preto ou escorrer o de lata. Cozer lentilhas verdes e/ou vermelhas (de molho uma hora, no mínimo), passar por água fria.
Deitar feijão, lentilhas e milho. Picar pimento, ralar ou "farripar" cenoura (com descascador) e rabanete em tiras finas, Juntar rúcula. Temperar com um pouco de sal, azeite e vinagre balsâmico na hora de servir.

Pode-se juntar frango, fatias de peito de peru ou outra carne leve.

3 comentários:

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Ótima dica sobre o Reino Unido!
A salada é deliciosa e colorida adequada a esta estação!

NotGuiltyPleasure disse...

Estas saladas simples são do melhor para os dias quentes de verão, gostei muito desta! :)

Sara disse...

Eu nunca poderia almoçar esse tipo de coisa, porque eu sempre trazer muita dor de barriga e eu tenho que andar por tomar remédios, eu espero que em algum momento têm a oportunidade de comer também tenho que ter muito cuidado com os curativos que eu gostaria de experimentá-lo em os restaurantes em barueri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...