quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Plano B

A Cláudia, que mora e trabalha em Lisboa, começou a levar o almoço para o trabalho há cerca de um ano, «para ganhar tempo à hora de almoço quando comecei a fazer natação e depois fisioterapia». Entretanto, manteve o hábito, «à excepção dos dias em que tenho almoço marcado com alguém». Não tem local próprio no escritório, mas «arranja-se».

As receitas que acha que funcionam melhor são «principalmente aquelas de mais fácil “consumo”, que não exijam muito trabalho de faca e cujo aquecimento no microondas seja homogéneo. Por exemplo massas, bacalhaus (brás, gomes de sá, etc.), hambúrguer e arroz branco, enfim, a variedade é muita e as soluções estão à porta de qualquer frigorífico!»

Agora no Inverno, «não é necessário levar nada para refrigerar» na sua mini-geleira que vinha com um pack de iogurtes, mas no Verão sim. Lá dentro, vão ainda as «tupperwares e à parte talheres, guardanapos e um pano para servir de “toalha de mesa”». Já se esqueceu dos talheres, por isso a Cláudia deixa a dica: «tenham sempre talheres extra no local de trabalho!»

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...