quinta-feira, 22 de março de 2012

"Namoridos"

A Cláudia Santos, do centro do país, escreveu-nos o seu testemunho de marmiteira, a que juntamos uma sugestão final...

“Sou adepta da marmita a sério, com comida a sério. Nunca percebi a teoria do “comer qualquer coisa no snack do outro lado da rua”. Só me dava vontade de apertar o pescoço às colegas, que, ainda por cima, se queixavam de estar gordas. Cheguei a partilhar receitas de "comida a sério" com indicação de valores calóricos e nutrientes. Gostava que se mentalizassem que comeriam melhor se aderissem à marmitagem. Poderiam ter a noção daquilo que comem.
Para mim, marmitar como deve de ser é aproveitar para comer bem. Proteínas, hidratos e legumes ou fruta. Como é possível trabalhar um dia inteiro com um salgado e um sumo, ou uma fatia de quiche minúscula e caríssima, ou comer uma sopa à pressa no balcão, de pé, no meio de 50 desconhecidos barulhentos!!!
Quando não estava perto de casa levava o almoço. Nunca me pareceu vergonha nenhuma, antes pelo contrário. Adoro cozinhar e comer, e exibir com orgulho algumas conquistas culinárias. Já marmitei em todo o lado: copas de bancos, call centers, escritórios, lojas e em último caso, no carro.
Compreendo que dá mais trabalho e que há dias em que é desagradável comer (sozinha ou não) a olhar para um recipiente de plástico. Tenho também a noção que nem todos gostamos de cozinhar. Mas, há pratos realmente saudáveis e fáceis de fazer. E, se cuidarmos de nós dá trabalho, também se traduz em resultados positivos. Saúde, elegância e boa disposição.

Hoje tenho o privilégio de almoçar em casa, mas o “namorido” leva um saco térmico com sandes e sumo, para o meio da manhã, e o termo com o almoço, que aquece no micro-ondas antes de sair de casa. Dantes, a empresa onde ele trabalha suportava o almoço num restaurante. Certo dia, propôs um aumento de salário em troca da perda desse “benefício”. O valor do aumento superou o custo da refeição caseira e, além disso, a barriguinha do “prato do dia com batatas fritas e do doce da casa” desapareceu em menos de uns meses.”

Só vantagens! E fica uma ideia: juntar uma mensagem especial na lancheira que eles só encontram à hora de almoço...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...