sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

De Barcelona com amor português

Desde que saiu de Portugal e foi morar para Barcelona que o Tiago passou a levar o "tupper" para o almoço. No seu campus universitário, "diria que 95% das pessoas comem de tupper, o resto nas cantinas/bares, até a minha chefe".

Leva almoço "4 em 5 dias" da semana. "Passei a ter de pensar no que cozinhar à noite para levar para o almoço do dia seguinte, o que é 'perigoso' porque se um dia decides não jantar em casa, no dia seguinte tens de comprar o almoço também". Se se esquecer do saco, como já aconteceu, "pelo menos já tenho comida para o dia seguinte".

Normalmente leva pratos de massa, mas diz que qualquer comida fica bem aquecida, "menos bifes ou relacionados". Mete a comida num dos "tupper muito caros e muito bons também, que não são da marca Tupperware, que metade das pessoas usa, mas que não sei a marca agora, mas realmente deve ser usado pelos astronautas". Só não comprou o saco que se vende com esses tuppers de astronautas: "uso um saco normal de plástico, que meto na mochila".

Lá dentro, leva também "sobremesa (fruta, gelatina/flan), talheres, guardanapos (azeite/vinagre/sal e afins tenho no meu local de trabalho)".

No Instituto Biologia Molecular de Barcelona, onde trabalha, há frigoríficos e microondas, mas passaram no último ano a ter menos espaços para comer, porque "todas as cantinas da Universidade são geridas por uma empresa privada e ultimamente têm proibido comer nesses espaços de tupper", onde se cobra €6 em média por uma refeição. Acha que os 95% de pessoas que levam a marmita se vão manter, “porque comer cada vez está mais caro, a comida pior e possivelmente longe do local do trabalho”. Pelo menos nas cantinas da universidade de Barcelona, onde Tiago imagina que “que se algum dia metade das pessoas fosse comer colapsavam o sistema”. Felizmente ele tem um tupper para astronautas.

1 comentário:

Anónimo disse...

essas caixas , sao os contenedores da marca VALIRA, e as malinhas sao as NOMAD TAMBEM da marca VALIRA .
Posso te arranjar o que quiseres , dou te meu email
jaspatricio@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...