quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pinheirinhos

Não há grande consenso sobre quando se faz o presépio: algumas pessoas dizem que é no dia 8 de Dezembro, outros começam em Novembro... Cá por casa, foi feito por volta do fim de Novembro (quando houve tempo!) e os presentes (pequeninos, mas pensados para cada pessoa que os vai receber) começam a juntar-se em redor da "árvore mini" e coroa, feitas pela minha mãe, e dos pequenos duendes, também artesanais, oferecidos por uma amiga dinamarquesa.

E para entrar mais no espírito, começa a época dos doces! Mas quem nunca começou uma receita e se deu conta a meio de que não tem os ingredientes todos? Acontece-me muito!! Por isso, esta receita acabou por ficar menos doce do que o suposto, o que é até positivo... E ficaram mesmo fofos, como prometia a nova farinha da Nacional para "bolos altos e fofos"

Bolo de chocolate
Dissolver 150g de chocolate em banho maria, com a água até ferver.
Misture 1,5 caneca de açúcar (pus menos), 2 canecas de farinha com fermento (usei Nacional para bolos altos e fofos), 1 colher de sopa de fermento, 0,5 caneca de óleo, 5 ovos, o chocolate derretido e 1 caneca de água a ferver. Bata na batedeira no máximo.
Levar ao forno a 180º durante 20 minutos.

2 comentários:

Ana disse...

O bom aspecto desses bolos ninguém lhos tira. Tenho de comprar umas formas com motivos de natal para os bolos da consoada.

Unknown disse...

Estas formas são de silicone. Pus alguma da massa em formas de papel, tipo queques, e não correu muito bem porque é uma massa um pouco líquida.
O aspecto: - O sabor: +++
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...