Busy, busy days!
Aqui fica um retrato da semana passada, entre marmitas (em alguns dos dias, receitas abaixo); uma entrevista para um programa de televisão espanhol sobre como a marmita é um símbolo da capacidade dos Portugueses de resistirem com criatividade à crise, no quiosque da Bags4Us, no Campo Pequeno (revejam aqui a parceria com o blogue); e o lançamento do livro da Isabel do blogue Cinco Quartos de Laranja, onde tive oportunidade de conhecer as simpáticas bloggers "Marmita" e "A Private Alchemy"!
Depois do Você na TV no último Verão, A Marmita Lisboeta vai aparecer numa série de documentários sobre a crise em Portugal, a ser emitidos na América do Sul e talvez Espanha.
Marmitas da semana:
- Salmão grelhado com puré de cenoura (basicamente, as batatas e cenouras que sobraram foram trituradas, acrescentando um pouco de noz moscada)
- Ratatouille com arroz branco (usei o caldo de legumes que sobrou do ratatouille para o arroz; receita do ratatouille aqui)
- Fusilli com lombo de porco preto (uma carne que não comia há bastante tempo porque nos restaurantes era bastante cara, mas comprando no talho é um preço razoável)
6 comentários:
Obrigada Ana! Também foi um prazer conhecer-te! Estou muito curiosa em relação aos documentários. Para já vou espreitar o Você na tv! obrigada pela partilha ;)
Parabéns! Adorei as marmitas da semana!
Beijinho
São sempre experiências interessantes!
Voltaremos certamente a cruzar-nos!
Beijinhos
O ratatouille foi feito com beringela e courgette biológicos, e depois com uns cogumelos e cenouras que estavam a perder frescura... e ficou muito bom! Fiz mesmo com o Vaqueiro para aves como diz no link da receita, poupa tempo e o tomilho dá sabor imediato.
Que bom! A marmita está cada vez mais VIP!
Bjs
A marmita é um símbolo nacional!
Enviar um comentário