sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Uma [Dica] para o Dia da Poupança

Que a marmita serve para poupar já todos sabemos, pelo menos desde 2011, quando a crise se instalou de armas e bagagens no nosso país. Hoje, que se assinala o Dia Mundial da Poupança, deixamos apenas uma dica que é ao mesmo tempo ecológica e que aprendi ao ver um programa da Oprah uma vez no ginásio! Há quase oito anos que a coloco em prática e é tão simples como:


- usar menos um guardanapo de papel por dia -

A ideia vem do "The Green Book", de Elizabeth Rogers, que Oprah recomendou. A poupança é nas compras e no lixo... Basta que não se coloquem logo guardanapos na mesa para cada pessoa, e que só se vão tirar se forem necessários (podem também colocar-se em molho sobre a mesa e voltar a arrumar os que não foram precisos). Vão ver que a maior parte das vezes não há uma necessidade real de um guardanapo, pelo menos para adultos. Lava-se a boca a seguir!

Ah, e já viram isto? No Continente, o preço dos guardanapos reciclados é 15% inferior ao dos brancos! 


Quais são as vossas dicas de poupança super fáceis de pôr em prática?

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Lógica da batata frita

A verdade é que não fazemos muitas batatas fritas em casa, mais por preguiça e aversão aos cheiros a fritos e aos óleos que é preciso separar para colocar no oleão, do que por consciência de que não as deveríamos comer. Reservamos essa falta de consciência para quando vamos à rua e, com tanta moda de hamburguerias, as opções não faltam. Aqui por casa, passamos a colocar orégãos nas batatas fritas depois de ver o mesmo na Hamburgueria do Bairro. Um bom papel absorvente, óleo Fula com redução do cheiro a fritos e uma fotozinha a correr é quanto basta (não, não pomos sal em batatas fritas, nem das doces nem das outras). Não é de marmita, o que é uma pena.


A Fula tem o passatempo Lógica da Batata no Facebook para aqueles que acham que as suas batatas "é que são" e com um circuito associado de restaurantes em Lisboa e no Porto onde as batatas fritas são estrelas da casa. O passatempo decorre até 28 de Novembro.

Festival dos Míscaros - Alcaide (Fundão)

Está aí o Míscaros - Festival do Cogumelo em Alcaide, Fundão! Nos dias 14, 15 e 16 de Novembro.

Destaque na programação, que inclui tasquinhas, animação de rua e workshops, para os passeios micológicos:


Mais info

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Papas de aveia

As overnight oats foram a minha grande descoberta do ano. Passei depois às papas de aveia feitas num tacho e a grande desvantagem é ter mais um tacho para lavar - ó tarefa odiosa - , porque em tudo o resto é só a ganhar. São ainda melhores. Igualmente económicas, saudáveis e muito simples. Ficam mais quentes e por isso sabem bem agora que o tempo parece finalmente arrefecer, e são bastante saciantes. Depois de umas amigas me terem pedido a receita, decidi colocar aqui para depois só dizer 'vai ao blog, pela tua saúde!'. São uma boa solução para me fazer comer fruta pela manhã, algo que é importante para a saúde (não só comer fruta, mas que isso aconteça ao pequeno-almoço) mas que simplesmente me é difícil de outra maneira. Aqui com puré de maçã para escoar a sacada de maçãs que recebi da Beira Baixa.


Papas de aveia
3 colheres de sopa de flocos de aveia fina (recomendo a Jerónimo do Pingo Doce)
100ml leite
1 colher café sementes de chia
canela a gosto (também se pode colocar alfarroba)
sementes de girassol a gosto

Num tacho, colocar o leite e deixar aquecer. Colocar os flocos de aveia, a chia e a canela e deixar engrossar, mexendo ligeiramente. Quando estiver consistente, retirar do lume e cobrir com sementes de girassol a gosto.
Sugestão: servir com puré de maçã e canela.

 A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

domingo, 26 de outubro de 2014

Sauerkraut, aka chucrute


Já me perguntaram porque não partilho mais vezes as fotos das minhas marmitas on the spot. Além de ter agora alguns dias em que trabalho a partir de casa, Outubro é um mês de aniversários na família (quatro!), e quando levo marmitas nem sempre tenho à vontade para tirar fotos em frente aos colegas/transeuntes, por muito que a cultura Instagram se tenha instalado, e bastantes são "cromos repetidos". Noutros dias ainda, quando quero partilhar com os leitores as minhas singelas marmitinhas, só para mostrar alguns pormenores ou dar pequenas ideias, quando abro a caixinha na hora de almoço o que se vê é:


Em casa, na noite anterior, era um mosaico de sobras que prometia bastante: cuscus com milho, salsichas de soja Izidoro (acho), uma forma de silicone de queques com grão e outra com chucrute. Tão remediadinho e tão bonitinho, achava eu. Tombou tudo na viagem para o trabalho e acabamos com isto que vêem acima, senhor. O sabor: continuava lá. E a receita entra directamente para a lista das 'receitas frias', porque foi comido à secretária sem ir ao micro-ondas aquecer e que bem soube. Parte do sabor vinha da chucrute, que felizmente fotografara na véspera e que foi inspirada num prato que comi na Alemanha, a famosa Sauerkraut, que tinha imensos cominhos e me soube maravilhosamente depois de dias e dias marcados por pratos com fritos! Já em tempos fiz pickles de couve, mas experimentei fazer directamente na frigideira e encontrei mais uma solução para aquecer tudo junto com o prato principal - ou para deixar tudo frio, como acabou por acontecer. Um todo-o-terreno para a marmita, portanto.

A receita»»»

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cafés solúveis


A Delta relançou a sua gama de cafés solúveis: há opções Delta Cereais + Café Solúve (mistura de vários cereais torrados com adição de café); Delta Cevada Solúvel; Delta Café Solúvel; e Delta Decaf Solúvel. Um sinal de que se continua a beber muito café em casa e de que as pastilhas não dominam o mercado doméstico...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

[Dica] Promoções 10 anos Ikea

O que mudou nas nossas cozinhas com o Ikea... O icónico escorredor é só o começo! A loja sueca está a comemorar 10 anos em Portugal com uma campanha de 10 dias que arranca amanhã, 24 Outubro. E arranca logo com dois dias especiais dedicados às promoções nos produtos de cozinha.

Além disso, terá descontos superiores numa selecção de produtos durante os 10 dias de comemoração (24/10 a 2/11). A Marmita Lisboeta faz-vos o jeitinho de seleccionar as que mais podem ser úteis para as nossas cozinhas!

Ah e se forem membros do Ikea Family, comprem primeiro a refeição no restaurante e apresentem a conta no momento de pagar os produtos!

 A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

[DIY] Creme de cogumelos Portobello

Quando estive no ano passado uma semana em trabalho em Antuérpia, na Bélgica, fiquei num estúdio para poder cozinhar (e fugir à solidão dos hotéis). 
Estação de comboios de Antuérpia: a mais bonita e espectacular por que já passei
À chegada, fiz compras num Carrefour de proximidade, de onde veio uma solução para quem não tinha quase acessórios para cozinhar: creme de cogumelos instantâneo. Nas noites frias de Dezembro, o creme de cogumelos salvou-me (como a internet enganou a solidão): era só adicionar água quente e ali tinha um creme reconfortante e saboroso. Quando o tempo começou a refrescar, lembrei-me desse creme e quis fazê-lo eu mesma [daí o DIY para algo que era instantâneo], mas desta vez onde tudo sabe melhor: em casa.


Creme de cogumelos Portobello
300gr cogumelos Portobello (ou 2 unidades)
1 cebola grande
1 dente de alho
1/2 caldo de legumes Knorr
2 colheres de farinha Maizena (amido de milho)
1 chávena de leite
1/2 pacote natas light
azeite
sal e pimenta
sumo de limão
cebolinho (opcional)

Num tacho, colocar azeite e a cebola picada e alho, deixar refogar. 
Separar os troncos dos "chapéus" dos cogumelos. Picar 1/2 chapéu do cogumelo e reservar, regando com limão. 
Deitar os restantes cogumelos picados no refogado, adicionar o caldo de legumes com água e deixar ferver durante 5 minutos. Colocar a metade do cogumelo num cesto de legumes e deixar cozinhar a vapor, ou saltear numa frigideira se preferir.
Retirar o cesto de legumes e passar o creme com varinha mágica. Voltar a levar ao lume e adicionar natas, e farinha Maizena dissolvida em leite antes de adicionar. Rectificar a consistência e temperos. Servir com cebolinho seco ou fresco.

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

Boa semana



domingo, 19 de outubro de 2014

Giveaway Rolha decorativa Fernando Pessoa

O vinho sempre inspirou muitas palavras, risos, delírios. A bebida de Baco, é sabido, esteve também sempre ligada aos artistas por isso mesmo. Ou porque os males da alma precisam de um canal para passar para a posteridade com uma forma reconhecível pelos outros. A Cool&Classics, marca nacional baseada na Madeira, reflectiu isso mesmo com umas rolhas decorativas artesanais, em cerâmica pintada à mão, com figuras das artes e da cultura e história portuguesa, como Camões ou o Infante D. Henrique, Zé Povinho ou Fernando Pessoa. As rolhas pretendem complementar os belos vinhos portugueses, com algo que persista para além da memória da bebida... Não é um produto só para turistas, mas para todos os apaixonados por Portugal, e um presente original para quem quer deixar com alguém de quem gosta algo que perdure.

Em Lisboa, as rolhas decorativas podem ser encontradas nas lojas dos Museus dos Coches e dos Jerónimos, Lojas Fernando Pessoa e Turismo de Lisboa, Lisboa Story Center e Garrafeira Internacional; na Madeira, na Wine Store e na Loja Pereira d’Oliveira; e ainda nas lojas do Mosteiros da Batalha e Alcobaça. Podem ser vistas no Facebook da marca e encomendadas pelo email lpg.cool.classic@gmail.com

A Cool&Classics e A Marmita Lisboeta vão oferecer uma rolha decorativa pintada com a figura de Fernando Pessoa, ele que afogava a sua mágoa de viver em palavras e bebidas.

sábado, 18 de outubro de 2014

Resultado passatempo Moulinex Duo Cups

Do passatempo para a Moulinex Duo Cups, ficamos a saber que há quem tenha começado a beber café:
- com a família antes de ter idade para tal!
- para estar com os amigos ou para impressionar o sexo oposto!
- para fazer frente aos períodos de estudo ou mesmo de aulas madrugadoras!

Foi dos passatempos e das coisas que nos deu mais gozo fazer aqui no blogue, obrigada a todos os que participaram!! A lista de inscritos no passatempo está aqui. E o grande vencedor do sorteio é...:


Parabéns à Ana Santos, que deverá agora enviar-nos um email para marmitalisboeta@gmail.com para combinar a entrega. Para os que não tiveram sorte desta vez, fiquem por aí: novo passatempo à vista!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Philips Kitchen Machine

Kitchen Machine, ou: a Philips entra a sério no jogo da cozinha!



Um café pela manhã

Termina hoje o passatempo da Moulinex Duo Cups. Este tem sido um dos passatempos mais engraçados do blog, com as recordações de todos vós sobre os momentos em que começaram a beber esta bebida mágica. Por aqui, o dia não começa sem um café e hoje chamamos a atenção para um pequeno pormenor que pode acompanhar este hábito: adicionar canela, em pau ou pó, que actua como adoçante, substituindo o açúcar, além de que esta especiaria tem propriedades activas para reduzir o colesterol. Para quem adora o sabor do café e da canela, são só vantagens!


Quanto à poesia na caneca (colecção Florbela Espanca de há uns anos no Pingo Doce), só posso dizer que é um sinal para o passatempo que se aproxima!

E o mote "Marmite, marmite, marmite", via prateleira do Jumbo:

Mas, primeiro, o fim-de-semana! Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Rota de Tapas em Lisboa e Porto


Aí está mais uma edição, a de Outono, da Rota de Tapas com a Estrella Damm, em Lisboa e no Porto. Em Lisboa, arranca amanhã, 16 de Outubro e decorre até 2 de Novembro, em restaurantes aderentes do Bairro Alto, Príncipe Real, Cais do Sodré, Rossio e Alfama. 

Os sabores, esses, passam pela perdiz, marmelos, castanhas, abóbora ou cogumelos, em tapas que combinam também mel, azeitonas, enchidos, queijos, amêndoas, noz, passas, trutas ou batata doce. Cada tapa e copo de Estrela Damm 0,25l tem o preço fixo de €3. Depois de carimbarem o passaporte com duas paragens de Tapas, podem procurar os TukTuks da Estrella Damm que levam até 6 pessoas para vos ajudar a chegar a outro ponto da Rota! Os tuk tuks vão circular pelas ruas do Príncipe Real, Cais do Sodré e Alfama, todos os dias entre as 19h e as 23h. Mais info aqui

Para quem quer ver as suas receitas de Outono reconhecidas, espreitem o passatempo do 24 Kitchen Rota de Tapas.
 
 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bolonhesa de atum

A comida italiana é uma aposta segura, familiar, fórmulas fáceis e certeiras. A bolonhesa de soja já tinha estado por aqui, mas desta vez aventuramo-nos por uma receita que também testa se 'há vida para além da massa com atum', como diz a Ovelha Negra. E digo-vos: há, é bonita e fácil, saborosa e prática. A grande vantagem (face a fazer com carne ou soja)? Faz-se com ingredientes que estejam na despensa, secos, sem precisar de descongelar nem hidratar. Experimentámos com o tempero Knorr Bolonhesa, que tem os temperos, cebola e o tomate, e o que precisamos é literalmente massa, atum e o molho. Para versões minimalistas ou quasi-campismo, basta mesmo apenas um tacho, depois de colocar a massa a repousar.


 

O tempero Knorr dá um sabor apurado, a que só ficam a faltar umas notas mais frescas: acrescentei manjericão fresco e pimento verde biológico às tirinhas. Para a marmita, sugiro prepararem o linguine ou esparguete partido, ou outra massa de tipo pequena, e ainda separarem massa e o atum (pode ser com o atum numa tirinha de papel de alumínio, como aqui).


Bolonhesa de atum
(para 3 doses)
2 latas de atum (usei 1 ao natural e 1 em azeite)
1 Knorr 1, 2, 3 Bolonhesa (usei meia embalagem)
Manjericão fresco a gosto
Pimento verde a gosto

Deitar atum numa frigideira com um pouco de azeite. Quando estiver quente, juntar um pouco de água e depois o Knorr bolonhesa. Mexer e deixar cozinhar até estar seco, em cerca de 4 minutos.

Sugestão: Acompanhar com linguine de pesto. Preparar segundo as instruções.

domingo, 12 de outubro de 2014

#Days e bolo simples

Há algum tempo que não fazia um resumo da semana... Marcada por aniversários, de que Outubro é pródigo na minha família, com as marmitas que têm que se remediar por conta disso (com um cordon bleu do café) mas com sítios novos como cenário. O meu instagram não é feito de selfies no espelho do elevador: o telemóvel aponta para baixo, para o saco com Bordado de Castelo Branco que adoro, com as frutas, pão e leite para o fim-de-semana. O fim-de-semana ficou também marcado pelo Festival de Marmelada Branca de Odivelas, onde encontrámos este belo pastel de nata com marmelada.


Bolo simples, adaptado de "O bolo das quartas-feiras", das Fábricas Lusitana
125gr de margarina à temperatura ambiente
280 gr açúcar amarelo 
400gr farinha com fermento (usei Nacional para bolos altos e fofos)
4 ovos
2 dl de leite

Bate-se a margarina com o açúcar e adicionam-se as gemas até obter uma mistura esbranquiçada. Acrescenta-se o leite, a farinha e finalmente as claras bem batidas em castelo.
Leva-se a cozer em forno médico cerca de 45 minutos, numa forma sem chaminé untada de manteiga e polvilhada com farinha. Depois de cozido, desenforma-se e deixa-se arrefecer sobre uma rede.

Este bolo foi decorado apenas com fruta.

sábado, 11 de outubro de 2014

[Dica] Lancheiras Mimosa magro

Spotted @ Continente

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

Sumos para o almoço: Ladybug

E se dás por ti às 15h sem ter almoçado e a cabeça dói como dói o universo ao Fernando Pessoa? Sei que não se deve fazer, mas faz o que eu digo e não o que me faz doer o universo. Fui à minha lista 'sítios a visitar' do Zomato e o Ladybug foi a opção que passou aos 'visitados' (ah, na nova versão do Zomato podem fazer 'check in', caso tenham net móvel, porque o Ladybug não tem wifi). Os sumos biológicos e a boa localização (ali na Av. João Crisóstomo, perto do Saldanha) eram argumentos convincentes. À chegada, uma recepção óptima, aconselhamento e boas vindas, introdução ao conceito. Não optei pelos sumos detox ou dos que substituem refeições, mas procurando algo 'para trincar' só encontrei as empadas ou tartes (também com massa tenra), alguns pastéis de macrobiótica. Um sumo delicioso com pepino, kiwi e pêra - o Natura - deram-me a frescura que precisava e, sucker por massas tenras, gostei da empada (têm de espinafres, bacalhau, frango), mas acho que fazem falta mais opções de acompanhamento. Os preços? €2,90 por sumo bem-estar, 300ml, e €1,50 a empada. Os sumos funcionais começam a partir de €3,60. Para a localização que tem, parece-me decente. Pelo menos, não vou pensar mais nisso porque só quero que a dor de cabeça passe. E com um boost de frescura, passou mesmo.


A review do Ladybug está no Zomato

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Giveaway Moulinex Duo Cups

Quando comecei a trabalhar, o que na nossa geração quer dizer a estagiar, havia sempre café de filtro na sala ao lado e também eu, a pouco e pouco, me fui habituando a começar as tarefas da manhã com um cafézinho. O horário era generoso, como um belo estágio, por isso o café não era bem para tirar o sono, mas mais para entrar no espírito do trabalho. Hoje, não dispenso um café para começar o dia, seja de trabalho ou dos outros, e gosto muito do meu pequeno ritual. Durante o dia de trabalho, muitas vezes tenho que recorrer a reforço, porque o ritmo de trabalho e os horários modernos não são muito simpáticos para uma long sleeper por natureza como me auto-diagnostiquei. 
Instagramado @ marmitalisboeta, de um filme na SIC Radical que só deixou esta memória
A Marmita Lisboeta e a Moulinex vão sortear entre os marmiteiros de todo o Portugal uma bela máquina de café de filtro, a Moulinex Duo Cups. Como o nome indica, dá para duas chávenas, que vêm de resto incluídas com a máquina, que tem um valor comercial de €30. É fofa e jeitosa, discreta e elegante, como se quer! Óptima para casa ou ainda melhor para o escritório.

Em que belo escritório irá ela ficar? No de quem se inscrever aqui nos comentários completando a frase 'Comecei a beber café... (onde/quando)', com o seu email e for seguidor d'A Marmita Lisboeta no Google Reader ou Bloglovin ou Instagram (indiquem rede e nome de utilizador), até dia 17 de Outubro, e tiver o seu número de entrada do comentário apurado pelo sorteio via random.org . Cada utilizador pode concorrer uma vez e ganha outra entrada se deixar um link de partilha deste post numa rede social (Facebook, por exemplo). O envio é válido para Portugal Continental e Ilhas.

PS: no mesmo comentário, coloquem email, nome seguidor e, se existir, o link de partilha. Quando tal não acontecer, conta apenas a 1ª entrada de cada seguidor. Será publicada a lista de seriação a concurso depois de dia 18.

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Feira da Maçã Bravo de Esmolfe


Sou só eu que não sabia que a maçã bravo esmolfe é mesmo de uma terra chamada Esmolfe?


Mais info

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Não está nada mal#1

Arroz integral Pingo Doce 1 kg €0,69

Uma receita de arroz integral aqui

[Wishlist] Livros de cozinha

Desde que vi isto no Lidl que comecei a pensar se já podemos fazer listas de Natal...
in instagram @ marmitalisboeta
Vai daí, aqui fica uma (só de livros, depois virão as outras):

Donna Hay tem novo livro:
Donna’s latest book is all about new ways to make cooking easier. It features new flavour combinations and new shortcuts, designed to simplify life in the kitchen. It captures how most of us, including Donna, like to cook – with quick solutions for busy weeknights, and special dishes for weekends when you have more time up your sleeve. Each chapter contains clever and versatile ideas to put a spin on some of your favourites. So once you’ve mastered a dish, you can refer to a new section called ‘re-style’, showing you how to transform it into a chic starter for a dinner party, say, or a handy addition to a picnic.
As minhas receitas para Brunch - €13,30
As Receitas da Mafalda - Porto Editora
Tem umas receitas em sample, como o
Bolo de banana e cenoura

1º Festival de Marmelada Branca de Odivelas


Este fim-de-semana, decorre em Odivelas o 1º Festival dedicado à sua Marmelada Branca! Há transportes grátis para o local (Largo D. Dinis), a partir de vários pontos do concelho. E durante o mês de Outubro, um conjunto de restaurantes aderentes oferece opções dedicadas a este doce, em vários pratos. Mais info aqui. Queijo de cabra com MBO parece bem, muito bem!!



Mas fiquem sabendo que:

originalmente no Instagram @marmitalisboeta

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Muffins salgados de espinafres e cenoura

Setembro é tempo de novas rotinas, mas por aqui vamos em Outubro e ainda não encontrei bem a nova rotina. Ter mais tempo nem sempre significa estar mais organizado, aprendo agora. A vontade de fazer coisas novas nem sempre joga certo com a capacidade de organizar ingredientes, preparações e receitas. Mas vamos, se o ânimo não nos falta! Regressei ao ginásio, depois de ter estado parada devido a dores nas costas, seguidas pela recuperação da extracção dos sisos... Dios, agora só quero saúde! E quando sabemos o que queremos e estamos focados, o dia pode não dar para tudo, mas dá para o mais importante. Estes muffins são o reflexo deste momento em que estou, sem ter sequer os ter fotografado fora da forma :D e sem terem a pretensão de serem light, mas são só verdes porque SIM! Dão para o meio da manhã, ou "safam" um almoço que tenha sopa e uma salada vermelha ou amarela... só para não ser tudo verde.

 

Muffins salgados de espinafres e cenoura
2 cenouras grandes (cozidas ou cruas)
espinafres
2 Chávenas farinha trigo sem fermento
1/2 chávena buttermilk (leite com sumo de meio limão durante 5 minutos)
2 colheres chá pó royal
1 queijo fresco magro pequeno (pode-se substituir por quark ou requeijão magro)
sal
noz moscada e pimenta, ou pimenta Jamaicana
1 colher chá de alho picado
2 colheres sopa sementes linhaça
2 colheres sopa óleo Amendoim Fula
opcional: 1 ovo

Para o buttermilk, colocar 1/2 chávena de leite com sumo de meio limão e deixar actuar durante 5 minutos.
Se tiver sobras de cenouras cozidas, reduzir a puré; caso estejam cruas, misturar a cenoura e os espinafres com óleo e triturar com varinha mágica.
Misturar farinha, Pó Royal, alho, sementes e especiarias numa taça, juntando depois a mistura da cenoura e espinafres. Misturar depois o queijo, desfeito com garfo, e temperar com sal. Pode juntar mais o ovo para dar mais consistência.
Levar ao forno em formas de silicone ou em formas untadas com um pouco de margarina durante 20-25 minutos a 180ºC.

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

domingo, 5 de outubro de 2014

Fábrica de Chocolate

Hoje, Domingo, às 21h55 no AXN: Charlie e a Fábrica de Chocolate. Um filme que não é realmente sobre chocolate, mas onde o chocolate é o principal cenário e é lindo!

"Charlie Bucket (Freddie Highmore) é um rapaz de bom coração que vive no seio de uma família muito pobre. Juntamente com quatro crianças de diferentes partes do mundo, ganha um passatempo que consiste numa visita durante um dia à gigantesca fábrica de chocolate dirigida pelo excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp) e pela sua equipa de Oompa-Loompas. A fábrica é um mundo fantástico e mágico cheio de diferentes sabores, todos extremamente doces."

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Viagens na minha terra: Beira Baixa

Ainda não fiz a linha do Douro de comboio, mas a do Tejo para mim tem um sabor especial...
 
Nos Sábados de Setembro e Outubro, a CP tem um programa especial para ir conhecer Ródão e os encantos da gastronomia da Beira Baixa.


Mais info


[Dica] Ebook A minha viagem gourmet à volta do mundo com o Lidl

Os livros de receitas não páram de aparecer! Agora é o Lidl que oferece um ebook de receitas!
 
 
 
Vão já a este site.

[Dica] Workshop Sumos, Sopas e Águas Detox

Depois do sucesso dos workshops Vida Saudável da Lillian Barros sobre sumos detox e do seu livro, um novo workshop sobre Sumos, Sopas e Águas Detox: dia 27 de Outubro, 18h30, nas Amoreiras. É de entrada gratuita, mas exige inscrição. E recebem sempre uns brindezinhos!


Vemo-nos lá?

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Castelo do Sulco em Lisboa


O Castelo do Sulco, uma marca de vinhos da região de Lisboa, vai passar pela cidade com promotores que se deslocam numa original vespa, para dar a conhecer ao público jovem o seu vinho com uma excelente relação qualidade/preço. A campanha já arrancou, mas ainda a podem apanhar no Cais do Sodré, Mercado da Ribeira, Príncipe Real e Campo de Ourique.

A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato

[Dica] Saúde e receitas

Arranca hoje, 2 de Outubro, nova colecção de livros "Saúde & Receitas" com a revista Sábado:
Site

A colecção inclui:
2 Outubro - DIETA PARA EMAGRECER E FICAR EM FORMA
9 Outubro - DIETA SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS
16 Outubro - DIETA PERFEITA PARA O CORAÇÃO
23 Outubro - DIETA PARA GANHAR MÁXIMA ENERGIA
30 Outubro - A MELHOR DIETA ANTI-CANCRO
6 Novembro - DIETA PARA INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
13 Novembro - DIETA REGENERATIVA

Na colecção Cook & Go, com publicações da Cofina (Flash, Correio da Manhã), ainda sairá uma caixa 740ml, a €2,99, a 5 de Outubro:
 
Site
A Marmita Lisboeta está no Facebook / no Instagram (@ marmitalisboeta )  / no Zomato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...