Setembro é tempo de novas rotinas, mas por aqui vamos em Outubro e ainda não encontrei bem a nova rotina. Ter mais tempo nem sempre significa estar mais organizado, aprendo agora. A vontade de fazer coisas novas nem sempre joga certo com a capacidade de organizar ingredientes, preparações e receitas. Mas vamos, se o ânimo não nos falta! Regressei ao ginásio, depois de ter estado parada devido a dores nas costas, seguidas pela recuperação da extracção dos sisos... Dios, agora só quero saúde! E quando sabemos o que queremos e estamos focados, o dia pode não dar para tudo, mas dá para o mais importante. Estes muffins são o reflexo deste momento em que estou, sem ter sequer os ter fotografado fora da forma :D e sem terem a pretensão de serem light, mas são só verdes porque SIM! Dão para o meio da manhã, ou "safam" um almoço que tenha sopa e uma salada vermelha ou amarela... só para não ser tudo verde.
Muffins salgados de espinafres e cenoura
2 cenouras grandes (cozidas ou cruas)
espinafres
2 Chávenas farinha trigo sem fermento
1/2 chávena buttermilk (leite com sumo de meio limão durante 5 minutos)
2 colheres chá pó royal
1 queijo fresco magro pequeno (pode-se substituir por quark ou requeijão magro)
sal
noz moscada e pimenta, ou pimenta Jamaicana
1 colher chá de alho picado
2 colheres sopa sementes linhaça
2 colheres sopa óleo Amendoim Fula
opcional: 1 ovo
Para o buttermilk, colocar 1/2 chávena de leite com sumo de meio limão e deixar actuar durante 5 minutos.
Se tiver sobras de cenouras cozidas, reduzir a puré; caso estejam cruas, misturar a cenoura e os espinafres com óleo e triturar com varinha mágica.
Misturar farinha, Pó Royal, alho, sementes e especiarias numa taça, juntando depois a mistura da cenoura e espinafres. Misturar depois o queijo, desfeito com garfo, e temperar com sal. Pode juntar mais o ovo para dar mais consistência.
Levar ao forno em formas de silicone ou em formas untadas com um pouco de margarina durante 20-25 minutos a 180ºC.
1 comentário:
love muffins :)
Enviar um comentário