quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vitaminar os sonhos


Numa destas tardes muuuuito quentes, fomos ao encontro do Vitamina-te, um blog dedicado à saúde e beleza cujas ofertas já divulgámos por aqui n'A Marmita Lisboeta. O sítio era fantástico, dentro de Lisboa mas a fazer parecer que estamos a fugir da cidade: na Tapada da Ajuda, perto do Observatório Astronómico, na Pateira da Ajuda. Entre caras conhecidas, estavam por lá a Inês do Beauty and the Best (aliás, uma das organizadoras), a Joana das Palavras que enchem a barriga e a Filipa do Fashion-à-Porter, e fiquei a conhecer as caras por detrás de outros blogues.

Foi uma tarde para ouvir falar de vitaminas e nutrição, pela voz do Luís Collantes, um especialista de nutrição que trabalha com equipas desportivas em Espanha, mas também de voltar a dar uma hipótese ao Zumba e ao Yoga, porque os cuidados com a alimentação e o exercício físico são o melhor caminho para a saúde. De particular interesse para quem tem anemia, a questão de que a vitamina C é essencial para ajudar a absorção do ferro. No fim do exercício físico, e também pelas elevadas temperaturas, convém repor os níveis de sais minerais e sobretudo de magnésio, que ofereceram aos convidados e nos deixaram prontos para voltar à cidade!
O Vitamina-te está a preparar o evento Vitamina os Sonhos, em colaboração com a Terra dos Sonhos, que realiza desejos de crianças e idosos. O evento realiza-se no Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro, em Monsanto, com um programa que junta precisamente as componentes da saúde e do exercício físico, com boa disposição e alegria - voltaremos a falar-vos desta iniciativa!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...