quarta-feira, 31 de julho de 2013

Olivier @ Algarve

Depois de meses a marmitar, a trabalhar e com muito cansaço acumulado, uns dias de férias à la L'Oreal: porque eu mereço! Praia e bronzear um pouco, apanhar os ares do mar, marmitas (mas não de almoço porque entre as 12h e as 17h não me vêem na praia! E quando temos o mercado entre a praia e casa, é ainda mais fácil comprar peixe e vegetais frescos para o almoço). Sonos para repor, livros para acabar, amigos para rever.

Mas nas férias também queremos algo novo, diferente e único! Numa das noites, rumamos ao Yakuza, o restaurante de sushi do Olivier no resort Pine Cliffs, na Praia da Falésia, em Albufeira. O preço médio é €45 por pessoa, mas vale todos os cêntimos que entraram no mealheiro ao longo do ano. O espaço é realmente fora do vulgar (tenho pena de não conseguir mostrar melhor) e é também um espaço muito agradável para beber uns copos com amigos. Gostámos especialmente do sushi de fusão (com tomate seco, manjericão e mozarella, por exemplo) e da tempura, mas o sashimi e o nigiri com peixes variados também eram óptimos. A sobremesa foi mesmo o fim per-fei-to para dois gulosos: coulant de chocolate com gelado de sésamo.

Tenho a teoria de que a comida mais publicada no Instagram é sushi, pelos efeitos visuais que tem. Não tenho Instagram, mas o meu Verão teve sushi e, no campo das tecnologias, teve um instrumento super sofisticado com a melhor invenção japonesa depois do sushi: o Sudoku!
Yakuza by Olivier
Pine Cliffs Resort - Praia da Falésia
Seg-Dom 19.30-02.30
91 511 7206

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom! :)
Continuação de excelentes férias!

NotGuiltyPleasure disse...

férias à la l'oreal eheh adorei :P

Boas férias, com muito descanso :)

**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...