terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Review] Milaneza Natura

A Milaneza teve a amabilidade de nos enviar alguns dos produtos da linha Natura e partilhamos agora algumas impressões sobre duas em específico: as Hélices Pró-vita e o Esparguete sem Glúten. 

Depois dos Búzios integrais (que adoro!), acho realmente muito positivo que haja mais opções de massa nos supermercados comuns, sobretudo com o aumento de alergias alimentares e uma maior preocupação generalizada com a saúde. Pela minha parte, como adoro massa, é bom não abusar das massas brancas, até porque gosto genuinamente destas semi-integrais ou integrais. Mas vamos ponto por ponto:


As Hélices pró-vita: foram criadas para ajudar a combater o colesterol. "Foi demonstrado que os beta-glucanos provenientes da cevada reduzem o colesterol no sangue. Este benefício é obtido através da ingestão diária de 3g de beta-glucano de cevada. Uma porção de 80g de massa contém 1g de beta-glucano de cevada." Além das hélices, também há a mesma massa em esparguete.
Além de ser mais "rijinha" e de se comportar muito bem em marmita (senhores enólogos, quem vos disse que esta conversa técnica não podia acontecer em reviews para marmitas??), a principal vantagem para mim é o tempo de cozedura: "al dente, 8 minutos; suave, 9 minutos". Coloca-se só com água e sal (o azeite é melhor não, ou adicionar depois de cozida) e fica bem, por exemplo, com o Segredos Margão massa.

 

O esparguete sem glúten: Basicamente, é massa de milho. Por isso, é ligeiramente mais adocicada, fica bem com algumas ervas e com pratos com molho. Bom para quem é intolerante ao glúten, claro, poder encontrar mais opções nos supermercados comuns e a preços controlados. Não é a minha favorita, confesso. Para ir na marmita, deve ser cortada na hora da cozedura.

Review: Mais opções para gostos diferentes, mais saudáveis e a preços controlados nos supermercados comuns
Rate: **** 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...