sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Nova loja: taleigos e sacos de tecido

"taleigo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa http://www.priberam.pt/dlpo/taleigo 
1. Saco longo e estreito.
2. Cesto ou saco para transportar comida.

 
Era um projecto antigo da minha mãe e meu: divulgar as suas produções de artesanato. São muitas as coisas que faz para a família (incluindo capas para telemóvel, os individuais, bolsas para talheres e pão - outro individual aqui -, pegas de cozinha, além das inúmeras produções em tricot e costura). Para pena minha, os meus tempos de artesanato ficaram um pouco no passado, dado que actualmente tenho menos condições de espaço e sobretudo de tempo para dedicar a isso.
Na padaria que abriu perto de minha casa, quando comecei a ir lá a dona elogiava o meu taleigo em frente aos outros clientes, e outros amigos acham sempre muita graça às coisas que faz, por vezes com um pequeno desafio ou ideia minha ou da minha irmã, aguçada pela necessidade ou por inspirações que vê na internet ou revistas. 
Decidimos alojar uma loja (?) aqui no blog, agora que a lei vai taxar sacos de plástico, para já com taleigos e sacos de tecido. Os taleigos são perfeitos para trazer o pão da padaria e guardar/conservar o pão em casa, e os sacos de tecido são reutilizáveis para as compras.

Por isso, estão desde já convidados a visitar a loja em: 

Para quem estiver interessado em meter mãos à obra, no verdadeiro Do It Yourself, há um tutorial aqui

2 comentários:

Unknown disse...

Que iniciativa tão gira e já não via um saco do pão há que tempos, nem sabia que tinha nome próprio ihih mas lembro-me muito bem de usar um em miuda para ir buscar o pão à carrinha que parava mesmo à porta de casa dos meus pais~! Estão muito giros, desejo-vos muitas vendas!! (e deste-me uma rica ideia, vou já pôr as costureiras prendadas da família a fazerem umas coisinhas dessas! :) )

Marmita Lisboeta disse...

Obrigada, Patrícia! E ficamos super contentes de pôr em marcha esse movimento!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...