sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MAIS fruta

Que devemos comer fruta, todos sabemos. Mas que fruta, como, quando? A Nutri Ventures é a primeira forma de entretenimento desenvolvida com o objectivo principal de divulgar formas de alimentação saudável e a inovação já lhe mereceu o destaque da Michelle Obama, primeira-Dama dos States, empenhada que está em combater a obesidade infantil no seu país.

Por cá, há esforços a serem feitos: uma lei determina que se distribuam duas peças de fruta por semana nas escolas portuguesas e é também por isso que as Direcções Gerais de Saúde e da Educação se associaram à iniciativa MAIS (Movimento Arco-Íris de Sabores) da Nutri Ventures, que foi apresentado em finais de Novembro na Cantina da Estrela, em Lisboa. Com as marmitas a servirem de cesto para o pão, o mote para uma conversa em torno da importância das frutas e legumes no desenvolvimento das crianças estava lançado: as crianças são incentivadas através de aspectos lúdicos (jogo, vídeo, canção - que cantámos no almoço!!) a criar hábitos de consumo de fruta e legumes e um estilo de vida saudável. Por exemplo, é importante passar a mensagem de que a fruta também deve ser consumida ao pequeno-almoço, e que a fruta (a qualquer altura do dia) deve ser consumida inteira, e não liquefeita, o que faz muita diferença no desenvolvimento e preservação da dentição. Foi um almoço cheio de cores e formas, num menu infantil que continua disponível no restaurante. Esperemos que "o menu infantil" de mais restaurantes consiga ter estas cores e cativar as crianças para a alimentação saudável.
 

O Facebook restringiu a divulgação dos posts de páginas como a do blog: se quiserem ver o que postamos por lá, façam uma ou ambas estas operações:
https://www.facebook.com/pages/A-Marmita-Lisboeta/268773549859252
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...