quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[Dica] Teste de intolerâncias alimentares

Depois de já ter lido algumas coisas sobre intolerâncias e alergias alimentares (ainda ontem o artigo "O perigoso mundo das alergias alimentares" no Observador), vejo hoje esta oferta do Sapo Voucher... Alguém tem referências sobre este exame ou outro similar?

 €29 - teste intolerâncias alimentares Dubody (vários locais do país) - até 2 Setembro - Sapo Voucher

9 comentários:

De cozinha em cozinha disse...

É assunto muito interessante que me tem despertado curiosidade. Nunca fiz nenhum desses testes, mas já me passou pela cabeça fazê-lo. Penso que se determinarmos os alimentos que nos "incomodam" (porque a alergia pode ser ténue e não nos apercebermos dela) poderemos melhorar a nossa alimentação e bem-estar, mas a verdade é que há alergias temporárias, que aparecem e desaparecem sem mais. Lembro-me que o meu pai fez uma vez alergia aos morangos, mas no ano seguinte já não tinha alergia alguma.
Beijinhos

Marmita Lisboeta disse...

Exacto,pode haver como que graus de intolerância. A mim interessava-me para reforçar o sistema imunitário, porque tenho tido outras alergias de pele que não tinha antes... Como no caso do teu pai, tenho esperança que passe! Beijinhos, Carla!

anicla disse...

A esse preço é de aproveitar, porque na minha zona ainda há uma semana perguntei o preço numa clínica e pediram 295 euros. Há imensas coisas que nós nem sonhamos os efeitos secundários que nos provocam quando as ingerimos, eu por conselho médico já retirei vários alimentos do meu cardápio e noto uma melhoria imensa e mesmo assim gostaria de fazer o teste, pena é na minha zona não haver a esse preço

anicla disse...

e ainda por cima esse teste que eu pedi orçamento é só a 217 alimentos. Deixo abaixo o link de um documento desse laboratório onde pedi para se quiser ler http://www.labco.pt/Media/PDF/AF_Folheto_TesteA200_1.pdf

Marmita Lisboeta disse...

Olá Anicla, e não justifica a viagem até uma clínica destas? Desde que ouvi que as pessoas com sinusite não devem beber lacticínios que acho mesmo que não podemos ter fórmulas iguais para todos...

Catarina Costa disse...

Tenha em atenção que o alfa200 é um teste realizado com recolha de sangue e esses que aparecem nos vouchers são todos (pelo menos todos os que vi até agora) realizados através de uma espécie de aparelho de ressonância. Há que pesquisar a eficácia e fundamento dos dois métodos. Pode justificar a diferença de preços.

Marmita Lisboeta disse...

Obrigada pelo alerta, Catarina. Certamente há diferenças, mas no meu caso como era mais por curiosidade, porque nao sofro de nenhuma alergia assim explícita, este bastaria...

Anónimo disse...

Eu experimentei o teste e fiquei muito satisfeita. Desconheço o rigor cientifico, mas o que me interessa é que na prática, para mim resultou.
Tenho uma alimentação saudável, mas tinha desconforto intestinal com muita frequencia. Tinha de haver algo de regular na minha alimentação que não me fazia bem.
Fiz o teste e constatei que havia 2 ou 3 aliimentos que eu ingeria com frequencia poderiam estar a causar-me esses mal estares. Retirei-os da minha alimentação e deu-se o milagre!
Sinto-me muito melhor.
Voltarei a experimentar comê-los, com menos frequência e avaliarei... Talvez repita o teste daqui a um ano, caso encontre outra oportunidade por este preço, pois admito que estas intolerâncias variem ao longo do tempo.
Sandra

Marmita Lisboeta disse...

Se melhorou a sua qualidade de vida, já valeu a pena, não é? Claro que não é tão completo como outros, mas também mais barato...
obrigada pelo feedback, Sandra!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...