segunda-feira, 31 de março de 2014

Reciclar cápsulas

Resisti durante anos a máquinas de cápsulas. Tinha a minha de café em pó e uma das razões para não mudar para cápsulas era o facto de ficar mais caro, claro. Mas como tomo o café da manhã (literalmente e na acepção brasileira também) todos os dias em casa, a poupança em relação a fazê-lo fora de casa já é significativa.

No entanto, outro entrave era a questão das cápsulas em si e da sua reciclagem. Mas acabei por ceder e houve um Natal em que incluí uma Dolce Gusto na wishlist, aproveitando uma campanha, para me poupar tempo de manhã. A verdade é que antes eu também deitava o café em pó no lixo normal (uma vez que não posso fazer compostagem ou guardar este resíduo em casa muito tempo). Nos primeiros tempos da Dolce Gusto, separava o plástico do café e deitava o plástico no lixo reciclado, mas com a pressão do tempo de manhã confesso que deixei de o fazer. Sei que a Nespresso tem uma política de reciclagem de cápsulas, mas a minha opção pela Dolce Gusto era em função da conveniência da compra de cápsulas, que se encontram mais facilmente em qualquer supermercado(o que também é importante nas contas ecológicas e de tempo)...

Há tempos, quando soube da campanha de reciclagem das máquinas Dolce Gusto, pesquisei um pouco no site e vi que afinal a Dolce Gusto tem um sistema de recolha de cápsulas, com 50 pontos ao longo do país. Já localizei o que está mais perto da minha casa, aonde já ia ocasionalmente, por isso não tenho que ir de propósito, mas aproveito uma ida para levar as minhas cápsulas... Podem localizar os pontos aqui (no interior há poucos, lamentavelmente). A parte plástica das cápsulas é usada para a construção de materiais de mobiliário urbano e a borra do café é usada para compostagem. Agora o reciclar está assegurado, só o reduzir é que não... Não passo sem o meu café!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...