quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A todo o vapor

A Ondina do Coentros e Rabanetes partilhou em Julho o seu backstage para fotografar para o blog, e eu gostei imenso quando li o post - até o comentei com bloggers de culinária na visita ao estúdio do Prato do Dia. Agora, desafia-nos a mostrar o nosso backstage... Se bem que as minhas fotografias não tenham o nível de qualidade e produção que têm as dela ou de blogs mais inspiracionais, aproveito para partilhar o meu backstage, pelo qual, aliás, vão perceber que aqui na nossa cozinha é tudo muito real! No ano passado, fazia algumas fotografias às marmitas à noite, mas as luzes brancas da cozinha e as sombras eram terríveis... Comecei a fotografar na copa, à hora de almoço, mas nem sempre estou à vontade para o fazer e com o transporte algumas coisas ficam "menos apresentáveis"; a maioria das vezes, fotografo em casa, de manhã, antes de embalar as marmitas para sair. E como a tábua de engomar está montada ao pé da janela, à espera que me apeteça tratar dessa tarefa (a de engomar) nos pequenos bocadinhos livres, ou de manhã numa emergência, acabou por ser aí que se começaram a fazer as fotografias. Usava os meus individuais como fundo, mas comecei a achar que seria cansativo e comprei umas folhas para fazer padrões no fundo; reuni também os retalhos que tinha dos meus tempos do artesanato. Quanto aos acessórios, não comprei nenhum especificamente para o blog, mas uso as loiças que tenho (entretanto comprei mais alguns da Bordallo Pinheiro porque adoro!) e sobretudo as caixinhas do everyday!

E pronto, perde-se assim toda a réstia de encanto que algum dia possa ter existido! ahah

4 comentários:

Ondina Maria disse...

Muito bom!!!! Adorei saber que as tuas fotos são numa tábua de engomar, acabaste de me dar uma ideia brilhante! Por isso é que estes desafios são tão engraçados!
Obrigada pela tua participação :)

Lia Lemon and Vanilla disse...

Querida Ana,
APosto que todos os nossos backstages são improvisados e o encanto é mesmo só no évcran. Eu, na tábua nunca fotografei, mas é cá uma ginástica...
Beijinhos,
Lia.

Marmita Lisboeta disse...

E a roupa à espera... eheh
Beijinhos às duas!

De cozinha em cozinha disse...

Uma tábua de passar ... boa. Um bom uso a dar a um utensilio que detesto!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...