sexta-feira, 22 de março de 2013

Figura


Gosto deste fim de Inverno e início da Primavera em que os dias estão maiores, mas o tempo ainda não está quente. Os fins-de-semana parecem passar mais devagar e deixar-nos descansar um pouco mais.

Aproveitando o Portugal Restaurant Week, que nesta edição se alargou a todo o País, fomos conhecer o Faz Figura num almoço de fim-de-semana. A localização do restaurante, sobre Santa Apolónia, dá uma vista aberta sobre o rio Tejo e as grandes janelas deixam entrar toda a luz que escapa por entre o céu que ainda teima em estar nublado.
Ninho da Codorniz (Alheira, Maçã, Compota de Cebola Roxa, Ovo de Codorniz), Bacalhau Confitado com Puré de Batata Doce e Grelos, Toucinho do Céu com Lúcia Lima

É bom ver um restaurante cheio e com algum bulício, entre os aderentes ao Restaurant Week e turistas estrangeiros, mas ao mesmo tempo desfrutar de um momento calmo e conhecer novos sabores e novas combinações. Em período normal, o Faz Figura tem um preço médio de €35, segundo o Lifecooler, pelo que o Restaurant Week é sempre uma oportunidade para conhecer novos lugares e novas experiências, que depois levamos para nos dar alento durante mais uma semana.

A iniciativa termina este Domingo, dia 24, e oferece postais a cada participante como garantia do apoio às instituições de solidariedade Mulheres de Vermelho e Corações com Coroa.

6 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pelo convite, André, vou espreitar!

Isabel (pipoka) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel (pipoka) disse...

Olá, Ana

Passei para te deixar uma beijoca.

De facto, o Restaurant Week é uma ocasião excelente para conhecer restaurantes cujos preços habitualmente são elevados.

;-)

Unknown disse...

Olá Isabel! É mesmo, é um contraste com o dia-a-dia, e até dá para tirar ideias para receitas.
beijinhos!

Anónimo disse...

Existem restaurantes fantasticos,mas que são barulhentos ou têm musica fanhosa que nada tem a ver. Actualmente Alguns Restaurantes têm musica repleta de sensualidade e Glamour a tocar...afinal não é propria (como afirmaram), mas sim da First Class Radio. (já perguntei a um ou dois restaurantes e ninguem me disse a verdade...mas eu descobri)
Já a escuto há algumas semanas e ADORO.
Descobri em www.firstclassradio.pt mas no Blackberry escuto-a atraves do TUNEIN.
Gostei imenso do Faz figura, o vinho da casa (com o mesmo nome) só decantado e mesmo assim NO ME GUSTA.
Ana Rita

Unknown disse...

Ana Rita, o vinho que bebi era um branco do Dão, acho, mas de vinhos percebo muito pouco.
A música é decisiva num restaurante, é verdade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...