sexta-feira, 22 de março de 2013

Figura


Gosto deste fim de Inverno e início da Primavera em que os dias estão maiores, mas o tempo ainda não está quente. Os fins-de-semana parecem passar mais devagar e deixar-nos descansar um pouco mais.

Aproveitando o Portugal Restaurant Week, que nesta edição se alargou a todo o País, fomos conhecer o Faz Figura num almoço de fim-de-semana. A localização do restaurante, sobre Santa Apolónia, dá uma vista aberta sobre o rio Tejo e as grandes janelas deixam entrar toda a luz que escapa por entre o céu que ainda teima em estar nublado.
Ninho da Codorniz (Alheira, Maçã, Compota de Cebola Roxa, Ovo de Codorniz), Bacalhau Confitado com Puré de Batata Doce e Grelos, Toucinho do Céu com Lúcia Lima

É bom ver um restaurante cheio e com algum bulício, entre os aderentes ao Restaurant Week e turistas estrangeiros, mas ao mesmo tempo desfrutar de um momento calmo e conhecer novos sabores e novas combinações. Em período normal, o Faz Figura tem um preço médio de €35, segundo o Lifecooler, pelo que o Restaurant Week é sempre uma oportunidade para conhecer novos lugares e novas experiências, que depois levamos para nos dar alento durante mais uma semana.

A iniciativa termina este Domingo, dia 24, e oferece postais a cada participante como garantia do apoio às instituições de solidariedade Mulheres de Vermelho e Corações com Coroa.

7 comentários:

andreusanchez disse...

Olá Ana,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Estamos à sua disposição!

Tudoreceita.pt

ana george disse...

Obrigada pelo convite, André, vou espreitar!

Isabel (pipoka) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel (pipoka) disse...

Olá, Ana

Passei para te deixar uma beijoca.

De facto, o Restaurant Week é uma ocasião excelente para conhecer restaurantes cujos preços habitualmente são elevados.

;-)

ana george disse...

Olá Isabel! É mesmo, é um contraste com o dia-a-dia, e até dá para tirar ideias para receitas.
beijinhos!

Anónimo disse...

Existem restaurantes fantasticos,mas que são barulhentos ou têm musica fanhosa que nada tem a ver. Actualmente Alguns Restaurantes têm musica repleta de sensualidade e Glamour a tocar...afinal não é propria (como afirmaram), mas sim da First Class Radio. (já perguntei a um ou dois restaurantes e ninguem me disse a verdade...mas eu descobri)
Já a escuto há algumas semanas e ADORO.
Descobri em www.firstclassradio.pt mas no Blackberry escuto-a atraves do TUNEIN.
Gostei imenso do Faz figura, o vinho da casa (com o mesmo nome) só decantado e mesmo assim NO ME GUSTA.
Ana Rita

ana george disse...

Ana Rita, o vinho que bebi era um branco do Dão, acho, mas de vinhos percebo muito pouco.
A música é decisiva num restaurante, é verdade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...