sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

1 ano

Um ano de blogue! Yeah!

A Marmita Lisboeta (receita em baixo)
Um blogue é sempre um exercício um pouco narcísico, mas hoje podemos ser mais? Quando começámos, queríamos retratar este movimento de levar o almoço para o trabalho, que se tornou mais popular com o clima de austeridade, mas tentando dar um espírito positivo e a encontrar soluções para continuarmos a usufruir de coisas boas. Este ano, experimentei mais coisas (#for a change), fiz receitas que nunca pensei fazer em casa, descobri truques simples, procurei ter uma alimentação mais diversificada e experimentar coisas que não conhecia. Conheci novos restaurantes, novas cozinhas e novos truques para cozinhar. Conheci novas pessoas e isso é o melhor.

Mas este blogue é também muito feito a pensar nos que nos lêem. Se não fosse assim, seria apenas um diário de marmitas. Aprendemos com as dicas que nos dão, tentamos adequar as receitas ao que nos pedem (receitas frias para quem não tem como aquecer a comida) e há também os passatempos que tivemos com marcas.

Tenho agora menos tempo, mas espero poder continuar a partilhar convosco ideias e experiências, e que vocês também o façam connosco! 

Pão de ló
12 ovos
150g açúcar
150g farinha super fina
1 colher chá fermento (Pó Royal)

Batem-se 6 ovos inteiros com 6 gemas e o açúcar durante 15 minutos. Acrescenta-se as 6 claras em castelo firme. Envolve-se com a farinha untada de margarina e polvilhada de farinha. (Fica um bolo grande, pelo que é precisa uma forma relativamente grande)

2 comentários:

Salsa Verde disse...

Olá'Ana,
Muitos parabéns pelo aniversário do blogue e pelas informações úteis e receitas fantásticas que vais publicando.
Obrigada por me teres chamado a atenção para a data do meu post. É mesmo Fevereiro e já emendei, mas a minha cabeça ainda deve estar em Janeiro, :))).
Beijinhos,
Lia.

Unknown disse...

Querida Lia, um sol desses em Fevereiro nessas latitudes é maravilhoso, então o menu...!! Obrigada pela inspiração que dás também!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...