segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bye bye sódio: vencedor passatempo Bonsalt

E o vencedor do passatempo workshop da Bonsalt é:

Margarida Botelho
«Metade do meu tempo é passado a viajar por vários países onde desenvolvo projetos de educação com populações desfavorecidas/vulneráveis, a questão com a alimentação é importantíssima, porque muitas vezes as populações não sabem tirar partido dos alimentos naturais que têm à sua disposição, desconhecendo os seus nutrientes, por isso interesso-me por tudo o que seja aprofundar conhecimentos sobre técnicas de cozinha rápidas económicas e nutritivas.»


Enquanto não venho contar-vos tu-do sobre o workshop, falemos um pouco mais sobre a importância de cortar no sódio, que é responsável pela retenção de líquidos que atormenta algumas pessoas que tentam fazer dietas, para não falar de pessoas que sofrem de problemas de hipertensão.
Via

Uma das formas mais simples de evitar a ingestão de sódio em excesso é não consumir comida processada em demasia, como pizzas, lasanhas ou batatas fritas de compra. Os portugueses consomem em média 12g de sal por dia, mais do dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, 5g. A marmita ou cozinhar em casa é uma forma de controlar isso.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...