quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um dia sou turista na minha cidade

Uma das coisas que a crise nos tirou foi a capacidade de viajar tanto quanto desejaríamos, num momento em que mais precisávamos de espairecer e ver coisas diferentes... Ao mesmo tempo, podemos descobrir novas coisas em Portugal e ajudar os operadores de turismo nacional. Num fim-de-semana, fomos conhecer o Museu da Cerveja, que abriu no ano passado em plena Praça do Comércio, em Lisboa, já que o senhor cá de casa se interessa por cerveja. :)

O Museu tem uma exposição sobre a história das cervejas portuguesas e lusófonas, e inclui uma prova de cerveja artesanal, mas também uma cervejaria (bifes, marisco, petiscos e, claro, cerveja) com capacidade para 240 pessoas e uma esplanada para 380, com vista para o Tejo.
Em cima, fotos A Marmita Lisboeta; em baixo, fotos Museu da Cerveja

Além disso, o Museu da Cerveja tem na loja uma edição especial de Copos de Cerveja que simulam uma garrafa invertida, com frases inspiradoras de reconhecidos pensadores, autores e intelectuais, que pretendem despertar uma onda positiva. Custam €12 (o copo de 30cl) e €16 (o de 60cl).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...