quarta-feira, 5 de março de 2014

Passatempo Eco-sacos Terra Lusa

Compras diárias? Pedem-nos que paguemos o saco ou simplesmente não queremos gastar tanto plástico? É aí que entram os eco-sacos, em tecido para serem reutilizáveis, que sejam laváveis e que caibam em qualquer canto de mala de senhora (e se consiga encontrar na hora em que é preciso, de preferência!). Em 2011, o cidadão médio da União Europeia consumia anualmente cerca de 500 sacos de plásticos, a maioria dos quais apenas com uma utilização.

«O volume total de sacos de plástico produzidos na Europa em 2008 foi de 3,4 milhões de toneladas, o que equivale ao peso de mais de 2 milhões de veículos de passageiros. A dimensão e o peso reduzidos dos sacos de plástico contribuem para que estes escapem frequentemente à gestão dos resíduos e acabem no ambiente marinho, onde podem levar centenas de anos até à sua biodegradação final.» (Fonte: Comissão Europeia)


Eco-Sacos Bordado de Guimarães, Lenço dos Namorados e Bilros
Por ocasião do Dia da Mulher, que se assinala este Sábado, dia 8 de Março, A Marmita Lisboeta associa-se à Terra Lusa para oferecer os eco-sacos mais femininos! Para se habilitarem a um dos 3 eco-sacos da marca, de entre os Bordado de Guimarães, Lenço dos Namorados e Bilros, basta:
- ser fã da página Terra Lusa no Facebook
- ser seguidor d'A Marmita Lisboeta no Google Reader ou Bloglovin
- partilhar este post via Facebook
- inscrever-se aqui até dia 11 de Março

No dia 12 de Março, serão sorteados os sacos, sendo atribuídos na ordem apresentada na fotografia pela ordem do sorteio. Os vencedores serão contactados para enviarem a morada onde receberão o seu saco, sem custos.

4 comentários:

Verónica Caraça disse...

A participar

lilianac disse...

Estou a participar! Obrigada

Fátima Martinho disse...

são lindos os eco-sacos!

Elsa disse...

Muito Obrigada pela Oportunidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...