quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O dia do Prato do Dia

Na semana passada houve um dia em que a marmita não teve espaço para acontecer. Mas deu lugar a um momento ainda mais dedicado à comida, embora vá permanecer na minha memória sobretudo associado a pessoas muito simpáticas com uma grande paixão e respeito por tudo o que rodeia a alimentação. A Marmita Lisboeta foi um dos 4 blogues escolhidos para visitar o set de filmagens do Prato do Dia 2 do 24 Kitchen Portugal (de que vos falei na altura do casting e da estreia no canal), juntamente com a Ana do Sweet Affair, o Célio do Sweet Gula e a jovem Leonor do Bibs Cozinha, e o dia foi muito divertido!
A Filipa Gomes, que venceu o casting e actual apresentadora do programa, está há três meses a gravar programas para fazer chegar a nossas casas em duas sessões semanais uma entrada, um prato principal e uma sobremesa! Assistimos às gravações - take 1, take 2, take 3... eheh - e ao trabalho da equipa, e comprovámos que as receitas são mesmo deliciosas! O programa era dedicado à gastronomia das Ilhas (só estive na Madeira mas os ingredientes dos Açores que chegam ao continente são bem conhecidos de todos pela sua qualidade!). Podem seguir todas as receitas do programa aqui.
Depois, almoçámos com a Filipa, uma verdadeira simpatia e cheia de estilo! Por um lado, a Filipa é a prova de que é possível a uma pessoa que cozinhe muito bem chegar a apresentar um programa de televisão; por outro, mostra que não está ao alcance de qualquer um, por muito bem que cozinhe, porque são precisas qualidades de comunicação e personalidade que nem todos têm. Espero que ela continue a fazer projectos na área da televisão e a dar-nos ideias para aproveitar o melhor dos ingredientes com ideias entre o local e o global!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Joel, seja bem-vindo! Claro que sim :) Vou espreitar e espero que por aqui também encontrem algumas dicas de poupança e partilhem connosco outras. Ou então que partilhemos apenas boa disposição!

Bj
Ana

Su Delícia disse...

E que belo dia!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sexinho disse...

Que bom!

Anónimo disse...

Que pena nao tenho o canal 24kitchen :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...