quinta-feira, 28 de março de 2013

À la française

A minha relação com queijos tem-se intensificado nos últimos anos. Por isso, foi com agrado que aceitei o convite da Président para conhecer um novo queijo, com apresentação do chef Chakall (podem ver aqui a sua receita de falafel). Mas foi ainda melhor quando encontrei um grupo tão simpático de bloggers, algumas que já seguia e outras cujos blogues gostei muito de passar a conhecer! O Chakall registou o momento "em directo" na sua página de Facebook:
 
O Snack da Président, que tem anúncios pela cidade, é um queijo mais suave do que o Brie, e mais prático para cortar (porque tem riscos indicativos) e para fazer sanduíches (porque é um rolo todo do mesmo tamanho). Ideal para entradas, agora que vêm aí os dias com mais luz e os jantares entre amigos se repetem! O Chakall deixou-nos várias sugestões:
À direita: Queijo com azeite, ervas e alho*; sobre crumble e com ervas; com beringelas ou courgettes salteadas; com pêra caramelizada
Queijo com azeite, ervas e alho
Picar alho e ervas como salsa e tomilho e deitar numa tigela em azeite abundante; cortar o queijo às fatias e deitá-lo na tigela. Mexer e servir!

Em breve deixo uma sugestão para este queijo para a marmita, especialmente se o tempo permitir almoçar ao ar livre!

6 comentários:

Salpicos Doces disse...

:) Foi mesmo muito bom!

Beijinho doce :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Ana :)

Também gostei muito do workshop, nunca tinha feito nenhum do género (só de chocolate e de bolachas) e foi muito engraçado :) Cá em casa o queijo também fez sucesso, e mesmo o brie e o camembert tiveram finais muito felizes ;)

Respondendo à tua questão, sim efectivamente nós conseguimos poupar tudo o que queríamos, embora tenhamos vindo de Edimburgo com a conta mesmo na desgraça. Entretanto já voltámos ao esquema de poupança (no qual a marmita está sempre incluída) para a nossa próxima viagem, que é só em Dezembro mas que vai ser uma grande viagem ;)

Beijinhos e tem uma Páscoa feliz :)

Unknown disse...

Só moças talentosas e simpáticas!
Beijo!

Unknown disse...

Obrigada, Joana, pela visita :)
Todos os cêntimos poupados para viagens valem! Às vezes mesmo em viagem tem que se marmitar um pouco ;)
Beijinhos,boa Páscoa!

Aida disse...

votos de uma Páscoa muito docinha e cheia de luz! já estou a seguir o teu fantástico blog!
beijinhos
Aida

http://cottoncandy-peaches.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada, igualmente! Beijinhos, Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...