sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Por aí

A marmita é apreciada pelo que nos permite poupar (em dinheiro) e ganhar (em saúde), mas por vezes deixá-la alguns dias de lado também nos ajuda a valorizar os benefícios que nos traz. Além disso, o almoço é um momento que sempre usei para rever amigos e pôr conversas em dia quando o tempo parece não nos deixar fazê-lo noutros momentos da semana.

Por isso, hoje A Marmita Lisboeta deixa-vos sugestões para almoçar nesta 6ª-feira e para o fim-de-semana:

Para o Porto: continuar a aproveitar o Porto Restaurant Week até Domingo, dia 21
A lista de restaurantes aderentes inclui cerca de 30. O menu do restaurante Portucale nas fotos do Nuno, o vencedor do passatempo aqui no blogue

Para Lisboa, sugestões dos Les Bons Vivants:
Sushi Corner Atrium Saldanha
"Esta versão minimalista dos restaurantes SushiCafé é óptima para quem for apreciador de bom sushi e quiser saborear cozinha japonesa mais moderna à hora do almoço e por um preço mais em conta (com possibilidade de take-away). Tal como o nome indica, fica num nos cantos do andar de baixo do centro comercial e tanto oferece uma variedade de menus a um preço simpático, uns mais completos que outros, como permite uma escolha à carta bastante satisfatória ainda que não se trate de um restaurante genuíno. 



Assim, e para os que não quiserem arriscar, sugerimos um menu double temaki com sopa miso e à parte chá verde gelado. Para os que quiserem experimentar uma das especialidades da casa aconselhamos que peçam à carta e se deliciem, entre outras coisas, com o Mauzer Maki, uns maravilhosos rolos de peixe manteiga e uva."

De Castro Elias (Av. Elias Garcia, 180 B, Lisboa)
"Este pequeno restaurante do chef Miguel Castro e Silva serve pratos e petiscos muitíssimo saborosos a um bom preço, sobretudo se atentarmos na relação qualidade/preço. Se for para os petiscos, o melhor é que partilhe o almoço com amigos ou colegas de trabalho: a conta fica mais barata e pode experimentar uma maior variedade. 

Os petiscos variam entre os 3 e os 11 €, sendo que destacamos as lulinhas fritas com molho de tártaro, as mini francesinhas (bem boas, até porque o chef é do Porto), os pipis e a cavala fumada com cebola de escabeche. Para acompanhar a comida vale a pena pedir um vinho, a copo ou garrafa, visto que o restaurante tem uma boa garrafeira com vinhos menos conhecidos. De sobremesa, sugerimos o gratinado de maçã e o bolo de chocolate sem farinha...!"

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...