terça-feira, 2 de outubro de 2012

Marmitando

O João está marmitando em São Paulo e escreveu-nos a contar! Está no Brasil desde Agosto, depois de já ter tido uma experiência de trabalho nesse país.

Eu sou o João e tenho marmitado em São Paulo desde Agosto. Trabalho numa empresa com mais quatro pessoas e sou a única pessoa que traz marmita, sendo que todos os outros vão almoçar fora em horários diferentes. Como aqui as empresas oferecem o Vale Refeição, que é um cartão de débito para consumo em restaurantes e lanchonetes, a maior parte das pessoas não se preocupa em preparar a refeição em casa. Eu, no entanto, não me ambientaria a isso: aqui ou se come menus e é arroz, feijão e carne/peixe todos os dias, ou se vai aos restaurantes por kilo e paga-se uma pequena fortuna só porque tudo parece apetitoso e come-se aqui e ali.

Então pronto, eu já marmitava regularmente antes de vir para cá e as condições para o fazer aqui na empresa são muito boas: tem uma copa com loiça e talheres, frigorífico e pia para lavar a loiça no final da refeição. Ah, e ainda há Nespresso para o fim do almoço. O que é que se pode pedir mais?

Almoço sozinho, mas sempre tenho oportunidade para ler a edição impressa online do Público e lamentar o estado a que chegou o meu país. Isso ou sorrir com a goleada do Braga (a foto focou a comida, mas em segundo plano está a notícia dos 4-1 que o Braga deu ao Rio Ave). 



Normalmente cozinho ao jantar duas doses e trago metade para o almoço, numa daquelas lancheiras do Media Markt de que já falaste aqui [link]. Hoje foi frango assado no forno e estava muito bom. Aliás, comida de forno é a minha favorita para marmita. O problema é o tempo que demora a cozinhar e, durante a semana, isso faz muita diferença, por isso só costumo comer nas Happy Mondays.

2 comentários:

Bárbara Gonçalves disse...

que luxo até tem no fim nespresso...tenho pena de no meu local de trabalho só puder marmitar em condições improvisadas mesmo...

Unknown disse...

A marmita impõe-se contra as condições mais improváveis!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...