quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pasta

O meu pai chama-me a rainha da massa e a minha mãe ofereceu-me a toalha que vêem em fundo na imagem, por isso podem imaginar qual é a minha comida preferida... Hoje assinala-se o Dia Mundial da Massa, um alimento que acaba por ser privilegiado numa altura em que a massa da outra - a dos €s - não abunda, por ser barata e energética.

Há muitas maneiras de comer massa. Partilho um ingrediente que descobri há relativamente pouco tempo como complemento para as massas. O manjericão, fresco (do Poiso da Abelha, que entrega cabazes de produtos biológicos em Lisboa) ou seco, junta-se depois de ter cozinhado a massa e acrescenta muito sabor - e, no caso do fresco, um cheiro agradável. Ajuda na digestão e tem magnésio.

Manjericão para as massas
É também uma forma de activar os sabores para pratos que são preparados de véspera e se reaquecem para o almoço. Temos aqui fãs desta erva?

2 comentários:

Unknown disse...

Tb adoro majericao fresco, porque tambem adoro massas!!
O meu marido e maravilhoso a cozinhar massas!!!!
http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Unknown disse...

:) Que sorte!
Há livros de receitas inteiros dedicados às massas, as possibilidades são muitas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...