quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[Desafio Amigo Blogger Secreto] Pato com laranja e sésamo

A iniciativa - excelente - foi da Ana do Da Nossa Cozinha: fazer uma troca de presentes entre "Amigos Secretos" de blogs...



E o blog que me calhou como amigo secreto foi o Quem Rapa o Tacho? e, quando vi que a autora também é professora, como "metade de mim" é, pensei em algo que nos fizesse ganhar forças para as semanas que por vezes passam a um ritmo demasiado elevado, quando precisamos de um pouco de silêncio e calma para nós e com os nossos. Preparei este pato com laranja, mel e sésamo com batatas num almoço de fim-de-semana. O post surge tarde, no fim de um dia de trabalho que foi complicado pela greve de metro, mas não queria deixar de responder a este desafio, que é daqueles que cria uma onda positiva entre os blogs.

Pato com laranja, mel e sésamo

Fazer cortes na pele do pato. Temperar com sal e pimenta e sumo de laranja. Passar numa frigideira com um pouco de azeite, com a pele para baixo até a pele ficar dourada.
Coloque depois no forno com mel e sésamo no forno durante cerca de 15 minutos, virando algumas vezes. Corte às fatias e deixe repousar.
Corte as batatas no sentido da altura, tempere com sal, tomilho e um pouco de alho moído, e asse no forno durante cerca de 20 minutos.

2 comentários:

Cozinhar sem Lactose disse...

Belo patinho!

Quem rapa o tacho? disse...

Gosto imenso de pato, vou experimentar a receita. Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...