quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Arrumação

Sabemos as regras para eliminar o desperdício alimentar, sabemos pois. Mas nem sempre as coisas correm como queremos. Quando comprámos a casa, apercebi-me imediatamente que não havia um conjunto de cinco gavetas como sempre conheci em casa (s) dos meus pais nem armário para despensa, mas com o menor dos males face a outras opções achei que iria conseguir gerir a despensa. Há quatro anos que a mantenho em duas prateleiras com canto (inacessível) do armário inferior, e mais umas quantas coisas espalhadas por várias outras em armários superiores. Ultimamente, começou-me a acontecer, além de ter alguns ingredientes menos usados a passar de validade, também não me aperceber das "rupturas de stock". Por isso, quando chegou o solstício de Inverno, porque parecia que estávamos a organizar os mantimentos para aguentar a estação fria (ou simplesmente porque tinha o resto organizado e tive finalmente tempo para isso), dediquei-me a arrumar a despensa em dois gavetões que estão por debaixo do fogão e da gaveta dos talheres. Assim, temos uma visão directa sobre toda a despensa e permite fazer um uso mais eficiente dos prazos de validade, bem como apercebermo-nos daquilo que falta. Já tinha o sistema de caixotes para organizar "famílias de ingredientes" (conservas, farinhas, massas, macrobiótica, batatas, etc) e de frascos, que passei para as gavetas, mas nos próximos tempos vou investir em mais alguns frascos/caixas/Tupperwares para conservar os ingredientes (e para comprar mais avulso). Se alguém tiver sugestões, por favor partilhe!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...